Palmeiras vence e Santos só empata

A espera e o otimismo pela reestréia de Edmundo no Palmeiras foram grandes, mas o atacante não conseguiu corresponder às expectativas da torcida alviverde. Apagado e alvo de eficiente marcação, ele pouco fez na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Na volta ao Palmeiras, Edmundo é ovacionado, mas tem atuação apagada e sai no 2º tempo. Ainda assim, os quase 28 mil pagantes que foram ao Parque Antarctica para prestigiar o experiente jogador aplaudiram o ídolo aos 16min do segundo tempo, quando ele deixou o gramado para a entrada de Washington.

Os mesmos aplausos direcionados a Edmundo também reconheceram a importância da defesa alviverde no primeiro triunfo do ano. Afinal, enquanto os holofotes ficaram virados para o atacante, Daniel e Gamarra fizeram os gols que garantiram a vitória.

Com o resultado, o Palmeiras é o primeiro clube grande a somar três pontos no Paulista. Enquanto o São Paulo ainda não estreou, os rivais Corinthians e Santos tropeçaram em suas estréias para completar a festa alviverde.

A partida marcou ainda a estréia de algumas das novas caras na equipe de Emerson Leão, além do retorno de Edmundo. Paulo Baier, Enílton, Amaral e Ricardinho fizeram a primeira apresentação com a camisa palmeirense e, exceção feita a Ricardinho, todos como titulares.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela segunda rodada do Estadual. O Palmeiras faz seu primeiro jogo fora de casa ao enfrentar o Marília no estádio Abreuzão, no interior. O Ituano, ao contrário, atua diante de sua torcida, recebendo o São Caetano no Novelli Júnior.

Santos

O Santos contratou o técnico Vanderlei Luxemburgo, demitido do Real Madrid. Com ele, 14 reforços chegaram à Vila Belmiro. Na estréia de cinco destas novidades, contudo, o time do litoral decepcionou sua torcida. Jogando em Sorocaba, a equipe alvinegra não apresentou bom futebol e obteve um empate por 1 a 1 com o São Bento na noite desta quinta-feira, na primeira rodada do Campeonato Paulista.

O principal ponto negativo do Santos nesta quinta-feira foi o meio-campo, que não conseguiu acertar seu posicionamento. "Faltou um pouco de movimentação e ficamos perdidos, principalmente no primeiro tempo", admitiu o meia Giovanni.

A maior prova de que o Santos não se encontrou é que a equipe litorânea só cresceu quando dois reservas (Luciano Henrique e Léo Lima) entraram nos lugares de Wendell e do próprio Giovanni, que estavam apagados.

Até o técnico Vanderlei Luxemburgo reconheceu que o Santos ficou abaixo do que podia nesta quinta-feira. "É claro que o trabalho está no início, e isso faz muita diferença. O grupo sofreu muitas mudanças e precisa assimilar isso", ponderou o comandante.

No entanto, o empate não foi suficiente para o treinador perder confiança em seu elenco: "Não sei quando estaremos no ritmo ideal, mas sei que temos potencial e podemos crescer bastante durante a competição".

Na segunda rodada do Campeonato Paulista, São Bento e Santos entrarão em campo no domingo. O time de Sorocaba jogará às 16h, na Rua Javari, contra o Juventus. Mais tarde, às 18h10, a equipe alvinegra receberá o Mogi Mirim na Vila Belmiro.

“As coisas têm que ser com calma e a hora que o Dr. Celso me liberar, estarei pronto para defender o ASA a manter o título alagoano”, disse o zagueiro.

Fonte: Uoleee

Veja Mais

Deixe um comentário