O governador interino Luis Abílio, a secretária gestora do Fundo de Microcrédito do Governo do Estado (Funcred), Genilda Leão, e a secretária executiva da Saúde, Kátia Born, se reúnem hoje, às 11 horas, no Salão de Despachos do Palácio Marechal Floriano Peixoto, com os prefeitos dos 18 municípios do Agreste e do Semi-Árido alagoanos que serão contemplados com a construção de 1.500 cisternas. O projeto encaminhado pelo Funcred ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) tem como objetivo reduzir os efeitos da estiagem nos municípios alagoanos.
As obras estão orçadas em R$ 2,1 milhões, recursos já liberados pelo ministério e disponíveis na conta da Secretaria Executiva da Saúde, órgão do governo do Estado que irá executar o projeto.
A reunião com os prefeitos servirá para esclarecer dúvidas sobre o projeto, a exemplo dos critérios para escolha das famílias a serem beneficiadas, a necessidade de capacitação sobre o uso correto da cisterna, a mão-de-obra a ser utilizada, entre outros pontos.