O rádio alagoano dá um grande salto em qualidade a partir deste ano. Pela primeira vez uma emissora de rádio do Estado consegue a concessão para a transmissão da Copa do Mundo, que este ano acontece na Alemanha.
Na noite de hoje a Organização Arnon de Mello reuniu, no Hotel Hitz Lagoa da Anta, algumas das principais autoridades políticas e esportivas do Estado para apresentar uma das maiores conquistas do rádio-esportivo de Alagoas – a presença de um meio de comunicação do Estado no maior espetáculo futebolístico do mundo.
A equipe do Timaço da Rádio Gazeta vai colocar quatro radialistas para transmitir, direto da Alemanha, todos os acontecimentos da Copa do Mundo. Para o chefe da equipe de esportes da rádio, Valmari Vilela, a concessão não é importante apenas para a empresa, como também para a evolução do rádio alagoano.
“Em todo o Brasil apenas 24 rádios conseguiram a concessão e nós estamos entre elas. Isso engrandece o trabalho local em âmbito nacional e valoriza ainda mais os grandes profissionais do Estado”, explicou Valmari.
Segundo o diretor de programação da Gazeta AM, Gilberto Lima, a Rádio Gazeta está entre as seis que conseguiram a concessão das regiões Norte e Nordeste. “Nós teremos um ano que vai marcar a história do rádio alagoano. E estaremos fazendo o máximo de esforços para garantir uma cobertura digna e, com isso, colocar o rádio alagoano cada vez mais em destaque”, afirmou Gilberto, durante a apresentação da programação esportiva deste ano para a rádio Gazeta.
Vila olímpica
O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PTB), esteve presente à festa e destacou o empreendedorismo da Organização Arnon de Mello que, por meio do Timaço, crava um novo marco na história do rádio alagoano. “A Gazeta AM tem, em seu time, profissionais gabaritados e reconhecidos nacionalmente. Essa presença na copa da Alemanha é um presente para todos, dos que fazem essa equipe vitoriosa aos que ficarão de ouvido colado para saber, em primeira mão, o que se passa por lá”, destacou o prefeito.
Cícero Almeida esteve acompanhado da maioria dos secretários municipais e aproveitou o momento para falar sobre os projetos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), como a construção da uma Vila Olímpica ainda neste ano. “Acredito muito nesse projeto que deve ser implantado no Tabuleiro do Martins. Será outro gol da nossa administração tirar muitas crianças das ruas e inseri-las em programas sociais por meio do esporte”, acrescentou o prefeito.