O maior clássico alagoano é disputado, neste momento, nas areias da praia de Jacarecica. A entrada é gratuita e a arena de Beach Soccer tem capacidade para 2,8 mil torcedores.
A equipe do CSA é treinada pelo técnico Daniel e conta com a participação dos jogadores Filho, Mazinho, Zezinho, Erivaldo, Otávio, Bruno Alves, Josenilton, Juliano, Tony e Marechal.
O CRB joga com Paulinho, Betão, Sidney, Salomão, Jean, Pedrinho, Eneas, Wellington, Joãozinho Paulista e Silva. O técnico é Paulo Roberto Giliardi.
A partida entre CSA e CRB é realizada antes do principal jogo deste domingo, o Desafio Internacional de Beach Soccer entre a Seleção Brasileira e a Seleção do Resto do Mundo, que está marcada para começar às 9h.
Rivalidade
O último jogo entre CSA e CRB ocorreu no dia 24 de setembro, no Estádio Rei Pelé, quando foi realizada uma partida com os maiores craques dos times de Maceió.
A disputa terminou empatada e o primeiro gol foi marcado por Joãozinho Paulista, o “João do Gol”, maior artilheiro da história do Galo, aos 6 minutos do primeiro tempo. O empate saiu aos 34min, quando o zagueiro Saulo marcou contra.
Depois desse lance, o placar não foi alterado e, no fim da partida, houve um verdadeiro ato de vandalismo protagonizado por integrantes das torcidas organizadas dos dois clubes, que depredaram ônibus e carros nas avenidas Siqueira Campos e Cabo Reis, próximas ao estádio.
O próximo clássico será na 7ª rodada do Campeonato Alagoano, no dia 5 de fevereiro, às 17h, no Rei Pelé.