Para um time que não tinha conjunto definido; pelo menos era essa a visão do técnico Celso Teixeira, o CRB mostrou um bom volume de jogo, principalmente no primeiro tempo e venceu o Bom Jesus por 3 x 0, na estréia do Campeonato Alagoano de Futebol.
Com a casa cheia – o Estádio Severiano Gomes Filho estava de vermelho – o CRB abriu o placar logo aos 5min, com Cristiano.
A partir do gol, o time regateano relaxou e deu espaço para o Bonja. As melhores jogadas do CRB aconteciam pelo setor esquerdo, principalmente com Neyzinho.
O árbitro do jogo, Flávio Feijó de Omena não esteve bem, principalmente, no primeiro tempo. Aos 42min, Neyzinho sofreu falta violenta de Luizão, que já tinha amarelo e não foi expulso. O lance revoltou os torcedores do Galo e os jogadores.
Os dois times voltaram ao segundo tempo com a mesma formação. O primeiro lance de perigo foi do Galo. Neyzinho fez boa jogada pela direita, cruzou na área, a bola resvalou no zagueiro Luizão e atrapalhou Cristiano já embaixo da linha do gol.
O jogo seguia calmo quando André Santos, num lance sem bola deu uma cabeçada em Tico Mineiro. O zagueiro do Bonja já estava de amarelo e mais uma vez a arbitragem deixou passar.
Até os 25min do segundo tempo, o goleiro Pantera não havia tocado na bola. A partir daí, os dois treinadores iniciaram uma série de substituições. Melhor para o Galo que, aos 36min, após boa jogada de Tico Mineiro, Cristiano tentou de cabeça e Everton, com raça, definiu o placar.
Apesar do resultado de 3 a 0, o técnico Celso Teixeira disse que o time ainda precisa melhorar muito. “Teremos mudanças tanto na parte tática quanto no time que deve começar no próximo jogo”, destacou, anunciando a necessidade de mais um meia e um atacante.
Na quarta-feira, o Galo recebe o CSE na Pajuçara, às 15h15. Já o Bom Jesus e Murici, que perderam na estréia, jogam no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, às 15h15.
CSE x Murici
Em palmeira dos Índios o CSE venceu o Murici por 1×0, gol marcado aos 7min do segundo tempo, por Rogério.
Ipanema x Coruripe
O Coruripe, que mantém a mesma base da Copa Alagipe e do Brasileirão Série C, foi a Santana do Ipanema e goleou o time da casa por 3×0. Edson DI marcou duas vezes e Pará fechou o marcador.
FICHA TÉCNICA
Árbitro
Flávio Feijó de Omena
Auxiliares
José Magno Tenório e Pedro Jorge Santos
Quarto árbitro
Marcelo Fonseca
CRB
Pantera, Milton, Jéferson, Everton e Renatinho (William); Roberto Ramos, Rodrigo Santos, Edson Baiano (Celso) e Neyzinho; Tico Mineiro e Cristiano (Marquinhos).
Bom Jesus
Zinho, Coronel, Luizão, André Santos e Zé Sergio (Givanildo); Adriano, Roldão, Cadeia e Josiel; André Vieira e Valmir (Everton).
Gols
Cristinano (5min); Neizinho (37min) e Everton (36min).
Cartões amarelos
Everton (CRB) e Luizão (Bom Jesus)
Renda
R$15.020
Público pagante
2.277
Público não pagante
299
Cidadão Nota 10
615
Público total
3.191