Sem Tevez, sem Gustavo Nery e sem crise. Com boa atuação da dupla Nilmar e Rafael Moura, o Corinthians conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Neste domingo à tarde, no Pacaembu, o time alvinegro goleou a Portuguesa Santista por 5 a 1.
Além da reabilitação no campeonato – perdeu na estréia para o Noroeste, o Corinthians atinge um objetivo traçado pelo técnico Antônio Lopes. O time alvinegro, principalmente no primeiro tempo, mostrou um futebol melhor do que o jogado em Bauru na primeira rodada.
Com boa movimentação e muita disposição, a dupla infernizou a zaga santista e, em pouco mais de dez minutos, conquistou um pênalti – Carlos Alberto desperdiçou, marcou dois gols e ainda acertou a trave da Portuguesa uma vez.
Para buscar a segunda vitória, o Corinthians voltará a jogar na próxima quinta-feira, novamente no Pacaembu, contra o Juventus. Um dia antes a Portuguesa Santista recebe o Mogi Mirim, no Ulrico Mursa, em Santos.
Verdão
Jogadores que defenderam o Palmeiras em 2005 superaram mais uma vez os reforços para a temporada 2006 e garantiram a vitória por 2 a 1, de virada, diante do Marília. Os gols do time de Leão foram marcados por ex-titulares que perderam espaço com a chegada de novos atletas. Em cobrança de falta, Corrêa marcou o primeiro em cobrança de falta e o atacante Washington fez o segundo. A partida foi realizada na tarde deste domingo, no estádio Bento de Abreu, em Marília.
Na partida de estréia do Paulistão, quando derrotou o Ituano também por 2 a 1, os gols foram marcados por jogadores que já faziam parte do elenco alviverde. Em um jogo que o setor ofensivo funcionou pouco, Gamarra e Daniel balançaram as redes no Parque Antarctica.
Edmundo, mais uma vez, teve atuação apagada com a camisa do Palmeiras. Assim como na partida diante do Ituano, foi substituído no segundo tempo. Em seu lugar, Leão colocou Washington. Saiu dos pés do reserva o gol da virada.