Flu, Fogão e Vasco vencem pelo Carioca

O atual campeão estadual do Rio de Janeiro estreou na edição 2006 da competição mostrando seu cartão de visitas. Apesar dos muitos desfalques e do forte calor, o Fluminense teve pouco trabalho para golear a Portuguesa por 4 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos.

Jogando contra um adversário fraco tecnicamente, o time das Laranjeiras já vencia por 2 a 0 com menos de 20 minutos do primeiro tempo. A tranqüila vitória no jogo de estréia, dá ao torcedor do Fluminense boas esperanças de ver a sua equipe conquistar o bicampeonato, fato que aconteceu pela última vez em 1984.

Reforços

Nesta segunda-feira, a diretoria do Fluminense apresentará oficialmente o meia Pedrinho, ex-Vasco e Palmeiras, que será recebido às 11h, no Salão Nobre das Laranjeiras, para assinar contrato por um ano com o Tricolor.

Também na segunda, estarão no clube o zagueiro Thiago Silva, ex-Juventude e Dínamo de Moscou-RUS, e o centroavante Tuta, que volta após frustrada tentativa de transferência para o futebol do Qatar.

Um dos destaques da partida foi o meia-atacante Lenny, de apenas 17 anos, que foi lançado nos profissionais no Brasileiro do ano passado pelo ex-técnico Abel Braga. O atleta armou boas jogadas, chamando o jogo para si e, arriscando também os chutes de fora da área.

Com a vitória, o Fluminense termina a primeira rodada na liderança do grupo A. Apesar de ter os mesmos três pontos de Americano e Nova Iguaçu, o time leva a melhor no saldo de gols. A equipe começou bem a luta para tentar vencer a Taça Guanabara (primeiro turno do Estadual), que não conquista desde 1993.

Na próxima rodada, o time tentará a segunda vitória contra o Nova Iguaçu, que no último sábado derrotou o Flamengo por 1 a 0. A partida será nesta quarta-feira, às 19h30, novamente em Édson Passos. Já a Portuguesa tentará se reabilitar contra o Americano, em jogo que acontece na quarta, às 16h, no estádio Luso-Brasileiro.

Fogão

Não poderia ter sido melhor a estréia do Botafogo no Campeonato Estadual. Jogando um futebol convincente, o time da Estrela Solitária venceu o Friburguense por 3 a 0, na noite deste domingo, no estádio Luso-Brasileiro.

Com a vitória, o Botafogo soma seus primeiros três pontos na tabela do grupo B e não deixa Vasco e Volta Redonda fugirem (essas duas equipes também venceram na primeira rodada). Com o bom saldo de gols construído na vitória, o time de General Severiano aparece na primeira posição da chave. Com a derrota, o Friburguense termina a primeira rodada sem pontuar.

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentará o Madureira, às 15h, no estádio de Conselheiro Galvão. No mesmo dia, às 20h30, o Friburguense receberá o América, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Vasco

O time não precisou se esforçar muito para estrear com vitória no Estadual do Rio. Com bom toque de bola, a equipe derrotou o Madureira por 3 a 1, neste domingo, em São Januário, gols de Ygor, Morais e Alex Dias.

Romário não efz

Depois de balançar as redes três vezes em amistosos contra equipes da Segunda e Terceira Divisão do Rio de Janeiro, Romário passou em branco esta tarde em uma partida valendo pontos.

Com o objetivo de chegar ao gol mil, o Vasco marcou os amistosos com súmula, trio de arbitragem e uniformes oficias apenas para o atacante ficar mais próximo da sua meta. Ao ser questionado sobre isso e o fato de não ter feito gol "valendo" esta tarde, o centroavante ironizou.

Com o resultado, o Vasco soma três pontos no Grupo B da competição, enquanto o Madureira está sem nenhum. Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual.

O Vasco, novamente em São Januário, enfrentará o Volta Redonda, às 21h45. Já o Madureira receberá o Botafogo em Conselheiro Galvão, em partida marcada para às 16h.

Veja Mais

Deixe um comentário