Justiça começa ouvir testemunhas do assassinato de Fidélis

Alagoas24horasJuiz Braga Neto ouvindo o depoimento de Jair Macário

Juiz Braga Neto ouvindo o depoimento de Jair Macário

O juiz da 9ª Vara Criminal, José Braga Neto, ouviu, nesta tarde, os depoimentos de três indiciados pelo assassinato do fazendeiro Fernando Fidélis, ocorrido no dia 28 de outubro do ano passado. Os depoimentos são acompanhados por advogados e pelo promotor Marcos Mousinho.

O primeiro a ser ouvido foi o ex-diretor do Presídio Baldomero Cavalcante, Jair Macário, que explicou como foi a mudança entre os presos, ocorrida antes do crime. “De acordo com o inquérito policial que o juiz leu, a arma foi entregue ao Pé de Cobra por um dos assaltantes da Brahma, que também era ex-agente do presídio, que tinha sido afastado do cargo por Macário”, disse o delegado Antônio Carlos Lessa, que acompanhou o depoimento.

Depois, o juiz ouviu o ex-chefe da guarda do presídio Baldomero, José Jorge, e, por último o detento Edson dos Santos, o Pé de Cobra, que ainda está sendo ouvido. “Depois do interrogatório, caso o juiz não dê liberdade a José Jorge, vou pedir que o habeas corpus de Jair Macário se estenda ao có-réu”, disse o advogado Júlio César.

Depois dos depoimentos, no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, serão ouvidas as testemunhas do Ministério Público e de defesa.

Veja Mais

Deixe um comentário