Secretaria de Administração divulga números das Centrais de Atendimento ao Cidadão

Em três anos de existência, a Superintendência de Atendimento ao Cidadão – JÁ, setor da Secretaria Executiva de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, atendeu a mais de um milhão de pessoas, por meio de serviços prestados pelas secretarias da Fazenda e de Defesa Social, Casal, Ceal, Correios, DER, Detran, Arsal, Procon, Sine, SUS, INSS, Juizado de Pequenas Causas e Secretaria Municipal de Finanças (Prefeitura de Maceió).

Nas Centrais de Atendimento ao Cidadão, a média diária em 2003 foi de 1.374,21 pessoas, num total anual de 362.792 atendimentos. Em 2004, houve um acréscimo na procura e as centrais receberam, em média, 1.632,91 pessoas, para um total anual de 431.089 atendimentos. Em 2005 foram cerca de 1.837,89 pessoas, num total ao ano de 485.203 ocorrências. Nesses três anos, a maior procura de serviços ocorreu no JÁ Mangabeiras, que só no ano passado recebeu a uma média diária de 881.48 pessoas.

Dos órgãos localizados nas centrais, os mais requisitados em 2005 foram Detran, com 182.649 atendimentos; Sefaz, 63.888; Ceal, com 45.951, e Sine, com 33.991 pessoas atendidas.

Segundo a superintendente de Atendimento ao Cidadão, Elza Lessa, o registro de atendimentos está dentro do esperado. Ela alerta para os horários de funcionamento das Centrais, em especial do JÁ Farol, que funciona das 10 às 21 horas, de segunda-feira a sexta-feira. “Os órgãos situados nessa Central funcionam com todos os seus serviços até as 21 horas, sendo uma opção de horário flexível para quem não deseja enfrentar filas”, afirmou. As outras duas Centrais, JÁ Mangabeiras e JÁ Produban/Centro funcionam das 8 às 18 horas, de segunda-feira a sexta-feira.

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