MP demite a última leva de parentes de promotores e procuradores de Justiça

Cumprindo a promessa feita na última sexta-feira, 13, de que hoje estaria publicando no Diário Oficial do Estado (DOE) a última lista de exoneração dos parentes de promotores e procuradores de Justiça que exercem cargos comissionados no Ministério Público de Alagoas (MP-AL), o procurador-geral de Justiça Coaracy Fonseca exonerou os últimos nomes que ainda faltavam ser demitidos. A medida atende determinação contida na resolução antinepotismo do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Na relação divulgada no DOE de hoje constam os nomes de Cristiano Machado Tavares Mendes, Edite Tavares Malheiros, João Eduardo Tavares Malheiros, Ana Maria Maia de Macedo, Thiago Maia Macedo Nogueira, Yanne Maria Lopes Marinho Barbosa, Martha Maria Moreira de Almeida, Andréia Maria Sarmento Mero, Luana Rodrigues de Araújo, Cícero Moreira da Silva, Sidrack José do Nascimento Júnior, Anna Carla de Souza Reis Malta Marques e Carlindo Barbosa Carnaúba.

Foram exonerados ainda através de portarias publicadas no Diário Oficial, os servidores Sílvia Maria de Menezes Ferreira, Luciana Pereira de Lima, Laís Lima de Souza Leão e Daniel de Macedo Fernandes e Silva. Em outra portaria publicada no DOE, o procurador-geral Coaracy Fonseca nomeou Daniel de Macedo para exercer o cargo de provimento em comissão de assessor técnico, símbolo AS-2, bem como Vanessa Maria Sampaio Lopes Vilanova e Carlos Eduardo Pedrosa Diógenes.

Com essa nova relação contendo 17 nomes sobe para 60 o número de parentes de promotores e procuradores de Justiça exonerados pelo Ministério Público alagoano. Os novos nomeados para cargos em comissão têm que assinar um termo afirmando que não possuem parentesco até terceiro grau com membros do MP. Ainda essa semana, o procurador-geral Coaracy Fonseca deve fazer novas nomeações para ocupar a vaga dos comissionados demitidos nos últimos dias.

Veja Mais

Deixe um comentário