Quem será assaltado hoje? Ontem (segunda-feira,16), a vítima foi o filho do coronel PM Campos, que reagiu à tentativa de dois assaltantes de levarem o seu Pálio; na disputa, os assaltantes dispararam contra o estudante do Centro de Estudos Superiores de Maceió – Cesmac – que, felizmente, não foi atingido.
Toda noite é assim na rua Cônego Machado e nas imediações do Mirante de Santa Terezinha; não há lugar seguro para os universitários do Cesmac – na área funciona a maioria dos cursos e também os mais concorridos, como Direito, Engenharia, Psicologia, Enfermagem, etc.
E não tem hora para os assaltantes atacarem; ainda que à noite seja mais arriscado, a ousadia dos marginais não impede de atacarem à luz do dia. “Tinha um cara que vendia pastel e, ao mesmo tempo, roubava celular, dinheiro, relógio. Ele atacava as vítimas quando chegavam ou quando saiam da aula”, contou o estudante de Direito Cleverton Lins, 26.
O filho do coronel Campos escapou por milagre e também devido a ação de companheiros, que correrem em seu socorro. Os assaltantes queriam o carro do estudante e já haviam conseguido a chave, quando se assustaram com a correria dos amigos da vítima.
“Eles (eram dois) dispararam e correram na direção da grota”, disse a estudante Milena Barros, apontando para a direção do mirante.
Sem a chave do carro, o filho do coronel da PM teve de pedir ajuda ao pai para vir lhe trazer a cópia. Os alunos do Cesmac já perderam a conta dos assaltos. “Isto virou rotina. Quem ainda não foi assaltado, pelo menos conhece quem já foi”, tornou Milena, que já foi assaltada – perdeu o celular e o relógio.