Brasil recebe Taça da Fifa com esquema de segurança reforçado

Para não cometer o mesmo erro duas vezes, o Brasil armou um grande esquema de segurança para receber a Taça da Fifa, que chega hoje ao Rio de Janeiro. Vinda de Johannesburgo, na África do Sul, a taça só será transportada de helicóptero no Brasil.

Há 23 anos, a Taça Jules Rimet, que ficaria definitivamente com os brasileiros, foi roubada da sede da CBF, no centro do Rio de Janeiro.

Na cidade litorânea, o troféu ficará no Museu Histórico do Exército, no Forte de Copacabana, protegida pelo Exército armado de fuzis. Já em São Paulo, para onde ela segue posteriormente, a proteção será feita pela Polícia Militar. A exposição acontecerá no Transamérica Expo Center, em Santo Amaro.

Os torcedores que estiverem interessados em visitar a taça pessoalmente serão submetidos a detectores de metal e revista de pertences. Pessoas portando mochilas e similares não poderão entrar nos locais de visitação.

A taça chega a São Paulo no domingo. O tour que realiza pelo mundo visitará 28 países e 31 cidades diferentes. A próxima parada depois do Brasil é a Argentina.

Fonte: UOL

Veja Mais

Deixe um comentário