Quem assistiu ao jogo contra o Corinthians, na estréia do Campeonato Alagoano, viu um breve “replay” na noite de hoje contra o ASA, quando o Azulão foi arrasador nos primeiros 45min.
Seguro na defesa; rápido no setor de armação e decisivo nas finalizações, o CSA fez dois gols no primeiro tempo e até poderia ter saído com o placar mais elástico.
O ASA começou no ataque, tanto que em três minutos de bola rolando, foram dois escanteios levando perigo ao gol de Delmir. Num contra-ataque rápido, Beto foi derrubado na linha da grande área. Ele mesmo cobrou falta e Danilo espalmou para escanteio.
A partir daí o CSA encurralou o ASA. Aos 7min, Robinho derrubou Beto na intermediária. Numa jogada ensaiada, ele recebeu de Goiano e chutou forte, no ângulo, abrindo o placar.
O CSA continuou forte na armação. Num lance rápido, Santiago derrubou Beto em cima da listra da grande área e levou amarelo. Na cobrança, Goiano levantou na área e Leomar cabeceou para fazer 2 a 0, aos 24min.
Com o segundo gol o CSA recuou; mas o ASA só conseguia chegar nas bolas paradas. Numa delas, aos 32min, Neto cobrou falta e Delmir fez a grande defesa do jogo, colocando para escanteio.
No segundo tempo o filme do jogo com o Corinthians. Mas aos 13min, depois de um escanteio, a zaga alvinegra falhou, o volante Leomar se antecipou e cabeceou no ângulo superior direito do goleiro Danilo.
O CSA voltou a recuar e o ASA cresceu. Os dois times passaram a se estudar e o campeão alagoano descontou, aos 20min, com o meio-campista Lamar.
Segundo o técnico Agnaldo Liz, a tendência de crescimento do CSA é natural e vai melhorar quando o time tiular tiver entrosado. "Temos um time mais arrumado e acredito que no mais tardar, em três jogos, teremos uma equipe bem armada e sabendo o que faz dentro de campo, como planejado nos treinos", justificou Agnaldo Liz.
Apesar da derrota os diretores do ASA garantiram a permanência do técnico José Carlos Amaral e anunciaram a contratação do meia Rafael e do atacante Marcelo Souza, que assistiram ao jogo de hoje. "Começamos no ataque e mostramos que não vinhemos para perder. Infelizmente perdemos justamente naquilo que eu treino muito, que são os lances com bola parada. Temos aí mais dois reforços e acredito numa semana muito boa e na vitória no próximo domingo", disse o técnico.
Domingo, na terceira rodada, o CSA enfrenta o Coruripe, no Gérson Amaral, às 15h15. O atual líder do campeonato tem 100% de aproveitamento, o ataque mais positivo – seis gols – e a defesa ainda invicta.
Já o ASA, pega o CRB, às 17h, no Estádio Rei Pelé. Este jogo pode garantir a liderança do CRB – caso vença e o CSA consiga pelo menos empatar com o Coruripe. Nesta hipótese, o ASA ficaria na lanterna, sem marcar pontos em três jogos.
CSA
Delmir, Fabio, Picolé, Alison e Rogerinho; Edmilson, Leomar, Beto I(Marquinhos Mossoró) e Goiano (Lulinha); Alexsandro e Temisson (Gilberto).
Técnico: Agnaldo Liz
ASA
Danilo, Evanilson (Rômulo), Robinho, Santiago e Lourenço; Beto (Charles Wagner), Souza, Neto e Lamar; Paulinho (Giva) e Denílson.
Técnico. José Carlos do Amaral
Cartões amarelos
Beto, Santiago, Lamar e Charles Wagner (ASA); Beto, Picoli e Alisson (CSA)
Árbitro
Sivaldo Silva
Auxiliares
José magno e Pugliese Falcão
4º árbitro – José Vicente
Renda
R$ 24.873
Público
2.639
Público não pagante
690
Cupons fiscais
2.491
Público
5.820
Resultados da 2ª rodada
CRB 1 x 0 CSE
Corinthians 1 x 1 Ipanema
Penedense 0 x 3 Coruripe
Murici 0 x 0 Bom Jesus
CSA 3 x 1 ASA
Classificação
1º Coruripe – 6 pontos (saldo de 6 gols)
2º CRB – 6 pontos (saldo de 4 gols)
3º CSA – 4 pontos (saldo de 2 gols)
4º CSE – 3 pontos (0 de saldo)
5º Penedense – 3 pontos (saldo negativo de 1 gol)
6º Corinthians – 2 pontos (0 de saldo)
7º Murici – 1 ponto (saldo negativo de1 gol)
8º Ipanema – 1 ponto (saldo negativo de 3 gols)
9º Bom Jesus – 1 ponto (saldo negativo de 3 gols)
10º ASA – o ponto – (saldo negativo de 4 gols)