O Sertão virá com “rolo compressor” na disputa proporcional para a Assembléia Legislativa na eleição este ano – é isto o que garantiu o presidente da Casa, deputado Celso Luiz (PMN), que não vai disputar a reeleição; ele será candidato a vice-governador.
Um ex-deputado federal e três ex-prefeitos estão na disputa pelas 27 vagas de deputado estadual e todos têm chance de se eleger. São eles: Luiz Dantas, ex-federal, Lula Cabeleira (Delmiro Gouveia), Hélio Brandão (Mata Grande) e Kátia Damasceno (Piranhas).
AFASTADO
O presidente da Assembléia confirmou ter-se afastado do governador Ronaldo Lessa (PDT), mas fez questão de observar que não houve – nem haverá – rompimento na relação entre eles.
“Conversamos, por telefone, no último dia 29 (dezembro), quando o governador me comunicou das mudanças no Detran”, disse Celso Luiz, negando ter sido surpreendido com o desmonte no Detran.
Celso Luiz disse que o governador lhe explicou a necessidade de fazer as modificações no Detran, para acomodar o novo quadro político ao qual está vinculado, ou seja, o PDT, e ele (Celso) entendeu perfeitamente. “Isto (as mudanças) é natural”, acrescentou.