O projeto Guardião da Cidadania foi aprovado, hoje pela manhã, na reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência, ocorrida no auditório da Sociedade Pestalozzi. A reunião foi presidida pela secretária Municipal de Assistência, Elizabeth Marques, que voltou a destacar a necessidade do apoio a iniciativa do município em atender as famílias que sobrevivem de esmolas nos sinais.
Os conselheiros já conheciam a iniciativa, desde o mês passado quando puderam apresentar sugestões que foram adicionadas ao texto original. Ontem, novas propostas e correções foram apresentadas e deverão ser incluídas.
“Mas a idéia central do projeto que terá uma rede de apoio que visa capacitar e atender crianças, adolescentes e adultos foi aprovada sem problemas”, disse Elizabeth.
A campanha que ganhará às ruas nos próximos dias também foi discutida e apresentada aos conselheiros pela equipe responsável por sua elaboração. O Conselho Municipal de Assistência é formado por representantes de segmentos governamentais e não-governamentais.
No final do mês o projeto será apresentado a parceiros que já aderiram a proposta e a empresas que estão sendo contatadas para se tornarem guardiãs. O município, através das secretarias municipais, irá participar adotando jovens que serão capacitados para atuarem como educadores.