Em um segundo tempo arrasador, o Palmeiras conquistou sua quarta vitória seguida no Campeonato Paulista e manteve a liderança isolada com 100% de aproveitamento. A vítima do time alviverde neste domingo foi o Mogi Mirim, que perdeu por 2 a 1 no estádio João Paulo 2º, pela quarta rodada.
Dona da melhor campanha do Estadual, a equipe de Emerson Leão, assim, afastou o fantasma da temporada passada. Em 2005, o Palmeiras também triunfou nos três jogos iniciais, superando Internacional (5 x 3), Santo André (2 x 1) e Paulista (3 x 1).
No entanto, após a derrota para o São Caetano por 1 a 0, no quarto jogo, o time não conseguiu manter o embalo. Terminou o Paulista em décimo lugar e virou alvo de desconfiança por parte da torcida.
Na edição atual, porém, a história não se repetiu. Depois de superar Ituano, Marília e São Bento, o Palmeiras obteve neste domingo seu quarto triunfo consecutivo e se mantém tranqüilo na liderança do Estadual, com 12 pontos ganhos em 12 disputados.
A equipe alviverde precisou de apenas um tempo para assegurar mais uma vitória. Na etapa inicial, os comandados de Leão tiveram apenas uma chance de gol, não aproveitada por Cristian. Após o intervalo, com mais disposição, Marcinho e Paulo Baier fizeram os gols que garantiram os três pontos.
Enquanto o Palmeiras lidera o Estadual, o Mogi Mirim, cujo único gol foi marcado por Dinei, permanece com apenas três pontos na classificação geral, rondando a zona de rebaixamento à Série A-2.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira pela Copa Libertadores. A equipe recebe o Deportivo Táchira, da Venezuela, pela primeira fase do torneio internacional. No Paulista, o time de Leão volta a campo no domingo, contra a Portuguesa Santista, em casa. O Mogi Mirim, por sua vez, joga em casa diante da Portuguesa, no mesmo dia.
Corinthians perde para a Portuguesa
O rodízio proposto pelo técnico Antônio Lopes não funcionou neste domingo. No retorno de Carlitos Tevez à equipe titular, o Corinthians perdeu para a Portuguesa por 2 a 1, de virada, em pleno Pacaembu.
As duas equipes voltarão a campo apenas no próximo domingo, ambas como visitantes. O Corinthians jogará contra o Rio Branco, às 16h, em Americana. A Portuguesa terá pela frente o Mogi Mirim, em Mogi Mirim.