Com três gols de cabeça, Santos vence Marília e se reabilita no Paulista

Com três gols de cabeça, marcados por jogadores contratados nesta temporada, o Santos derrotou o Marília por 3 a 2, neste domingo, na Vila Belmiro, e se reabilitou no Campeonato Paulista.

Os gols foram anotados por Rodrigo Tabata, Jonas e Manzur. Sandro Gáucho fez os dois gols do Marília.

Com a vitória, o Santos chega aos sete pontos e volta a se aproximar dos primeiros colocados. O Palmeiras, que iniciou a rodada na liderança, tem nove e joga ainda neste domingo contra o Mogi-Mirim, fora de casa.

As duas equipes voltam a jogar pelo Paulista-06 no próximo domingo (29). O Santos vai até São José do Rio Preto para enfrentar o América, enquanto o Marília enfrenta o Juventus, na Rua Javari.

O jogo

O aparente nervosismo do elenco santista por causa do atraso no início do jogo –o goleiro Fábio Costa teve que trocar de camisa e acabou levando um cartão amarelo– não atrapalhou a postura ofensiva do time de Vanderlei Luxemburgo.

Com toques rápidos, a equipe da Baixada Santista chegou ao primeiro gol logo aos 6min do primeiro tempo.

O lateral-esquerdo Kléber cruzou com perfeição para Rodrigo Tabata, que cabeceou na ângulo direito do gol de Guto. Foi seu primeiro gol com a camisa santista.

Apesar do gol, o Santos não diminuiu o ritmo. Tabata e Cléber Santana articulavam as principais jogadas. Cléber chegou a fazer um gol, mas o árbitro marcou impedimento.

Mais preocupado em não sofrer gols, o Marília pouco produziu. Porém foi eficiente no principal ataque. Aos 35min da etapa inicial, Sandro Gaúcho recebeu de Wellington Amorim e chutou para o fundo de gol de Fábio Costa.

Quando estava melhor em campo, o Marília sofreu o segundo gol. Novamento com participação de Kléber. O lateral-esquerdo cruzou para Jonas marcar e se redimir do pênalti perdido na derrota para o Paulista, na quinta-feira passada.

O Santos voltou bem para o segundo tempo. Só que Fábio Costa falhou e a partida ficou novamente empatada. O goleiro tentou evitar escanteio, aos 11min, e deixou a bola para Sandro Gaúcho fazer o segundo.

Apesar do equilíbrio, o Santos voltou a utilizar a bola área para ficar à frente do placar. Aos 26min, Rodrigo Tabata colocou na cabeça do zagueiro Manzur, que marcou seu primeiro gol com a camisa santista.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário