ASA arranca empate e deixa CRB em segundo

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

O CRB não só perdeu os 100% de aproveitamento como viu o Coruripe abrir dois pontos de vantagem após a terceira rodada da Copa Maceió.

Num jogo diferente nas duas etapas – muito melhor no segundo tempo – o ponto negativo da partida foi a atuação do árbitro Hercules Martins, que além de ficar indeciso no gol de Tico Mineiro, no início do primeiro tempo, prejudicou o jogo, quando deixou de marcar várias faltas e não advertiu os jogadores que usavam da violência. O primeiro cartão amarelo só saiu aos 42min, quando advertiu William.

Durante todo o primeiro tempo o CRB foi melhor, mas não conseguia converter em gol. Destaque para a atuação do atacante Tico Mineiro, vetado pelo departamento médico e que assumiu a responsabilidade de atuar. Por causa do empate sem gols, a torcida regateana vaiou o time no final do primeiro tempo.

No segundo tempo o técnico Celso Teixeira começou com Saulo em lugar de Edson Baiano, mas aos 8min, o ASA abriu o placar. Neto cobrou falta com efeito e a bola enganou o goleiro Pantera.

A desvantagem no placar irritou ainda mais os 3.471 que foram à Pajuçara, mas o gol salvador veio dois minutos depois. O lateral Celso chutou forte, a bola desviou em Robinho e entrou. O empate fez o jogo melhorar tecnicamente e os jogadores abusavam das faltas. O árbitro Hercules Martins teve atuação ruim quanto ao aspecto disciplinar, mas ainda deu seis cartões amarelos e um vermelho. A expulsão do atacante Neto, aos 47min do segundo tempo foi considerada injusta. O jogador sofreu falta; Hercules não marcou e ele apenas abriu os braços.

Após a terceira rodada o CRB segue na segunda colocação, com sete pontos –dois pontos a menos que o líder Coruripe, que venceu o CSA por 1 a 0.

Já o ASA, que continua sem vencer, marcou seu primeiro ponto e ocupa a lanterna com Ipanema e Bom Jesus.

Após o jogo, o técnico José Carlos do Amaral anunciou a contratação de mais seis reforços – os laterais Gilmar (direita) e Ítalo (esquerda); o zagueiro Emerson; os meias Brito e Marcelo Souza.

Na quarta-feira, o CRB faz seu primeiro jogo fora de casa – pega o Penedense, às 15h15, no Estádio Alfredo Lealhy. Já o ASA, recebe o Corinthians às 20h30, no Esta´dio Coaracy da Mata Fonseca.

CRB

Pantera, Celso, William, Everton e Renatinho; Roberto Ramos, Rodrigo Santos, Edson Baiano (Souza) e Neizinho (Toninho); Cristiano (Marquinhos) e Tico Mineiro.

ASA

Danilo, Limoeiro, Robinho, Santiago e Lourenço; Charles Wagner, Neto, Souza e Lamar (Rômulo); Paulinho (Sinésio) e Denílson (Giva).

Cartões amarelos

William, Roberto Ramos e Saulo (CRB); Neto, Paulinho e Sinésio (ASA).

Cartão vermelho

Neto (ASA).

Arbitragem

Árbitro: Hercules Martins
Auxiliares: Otávio Correia e Fernando maciel
4º árbitro: José Antônio Batinga

Renda

R$ 15.100

Público pagante

2.051

Cidadão Nota 10

780

Público não pagante

640

Público total

3.471

Veja Mais

Deixe um comentário