O novo espaço, localizado na avenida Durval Guimarães, já está com a estrutura montada para receber os 120 artesãos que trabalhavam no Cheiro da Terra, incendiado no dia 27 de dezembro. A arrumação das mercadorias será feita ainda nesta noite e durante todo o dia de amanhã.
Com o nome Artesãos Guerreiros de Maceió, as pessoas que trabalhavam no Cheiro da Terra se preparam para retornar ao trabalho, onde funcionava a antiga Mix Feira, próximo à praça do Skate. O local já tem água, energia, banheiros, toldos e está sendo pintado para receber turistas e visitantes locais.
“Vamos abrir amanhã, cada um com o pouquinho que ainda tem para recomeçar. Ainda hoje vamos decidir o horário de funcionamento, mas a previsão é um horário ampliado, para que possamos vender mais”, diz a artesã Zuleide da Costa Araújo.
Hoje, um grupo conseguiu um financiamento com o Banco do Nordeste, mas a expectativa ainda é conseguir o financiamento do Funcred, o que deve ser feito ainda nesta semana, segundo a artesã.
Abertura
A inauguração do novo centro de artesanato de Maceió está marcada para amanhã à tarde, quando haverá apresentações culturais de folguedos e bumba-meu-boi.
As apresentações culturais ficarão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Turismo ficará encarregada de divulgar o novo espaço para os turistas.