As três delegacias plantonistas de Maceió registraram – conforme a cúpula da Polícia Civil – uma madrugada calma na capital alagoana. Os fatos que mais chamaram a atenção dos policiais foram duas tentativas de homicídio, ocorridas ontem na região do Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes I, ambas de responsabilidade da Delegacia de Plantão II (Deplan II).
O primeiro caso aconteceu no Conjunto Santa Lúcia. A vítima Edjanilton Correia dos Santos, 23, foi alvejado com um tiro no tórax. O homem conseguiu escapar da morte devido a ação rápida do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o conduziu para a Unidade de Emergência Armando Lages. A PM compareceu ao local, mas não conseguiu efetuar a prisão dos suspeitos.
Edjanilton Correia foi submetido a procedimento cirúrgico na Unidade de Emergência e não corre risco de morte. O caso será investigado pelo 5° Distrito Policial, no bairro do Tabuleiro do Martins. As informações colhidas já foram repassadas aquela delegacia.
A outra tentativa aconteceu no bairro do Benedito Bentes I. Ninguém foi preso. Lá, Edmilson Nascimento dos Santos, 36, também foi atingido com um tiro de revólver. Ele foi levado a Unidade de Emergência por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme o diretor geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, será implantada uma Delegacia de Plantão no Benedito Bentes. Segundo Davino, a Deplan no Tabuleiro dos Martins tem trabalhado sobrecarregada.