Quem se sentir prejudicado pelo uso indevido da sua imagem nos meios de comunicação, a partir de hoje tem um defensor gratuito. É o advogado Jefferson Simões Marcelino, que está à disposição das vítimas a partir das 13 horas no Tribunal de Justiça ou pelo celular 9315-5147.
Jéferson Marcelino, também conhecido como “Abacate”, decidiu defender os que tiveram a sua imagem usada sem autorização, pela televisão, depois de testemunhar o que ele considera absurdo. Jefferson contou o caso:
-“Um jovem de 18 anos de idade foi preso depois de discutir com a vizinha. Algemado, foi filmado apesar de pedir que não o filmassem. Eu decidi defendê-lo porque o uso indevido de imagem, seja de quem for, é crime. Enquanto não houver a sentença condenatória judicial, ninguém pode ser tratado como culpado”.
Segundo Jefferson Marcelino, a vizinha do jovem A. B é mãe-de-santo; e, de acordo com o relato dele – o jovem – costuma jogar no seu quintal os restos dos trabalhos (despachos). Na segunda-feira, 23, ela teria jogado o galo sacrificado na noite anterior – o jovem reclamou, discutiram, e ela chamou a polícia.
-“Já houve arbitrariedade a partir da ação policial, pois não havendo flagrante delito não deveria ter havido prisão. O erro prosseguiu com a filmagem do jovem algemado e sendo conduzido à delegacia. Felizmente o delegado corrigiu a ilegalidade, mandando soltar o jovem”, contou Jefferson.
Jefferson foi à emissora de televisão e, depois de protocolar o pedido para que a imagem do jovem não seja exibida, aguarda o atendimento pela empresa. “Se não for atendido, entrarei com ação por apropriação indébita, constrangimento público e danos morais. A sentença demora, mas, quando sair, nunca mais o erro será repetido”, garante o advogado.