A empresa Serviço e Administração Alagoas Ltda., que explora o jogo “Alagoas da Sorte”, solicitou à Loteria Social do Estado de Alagoas (Loteal) a suspensão de todos os termos e cláusulas referentes ao contrato para Permissão e Exploração de Jogo Lotérico no Estado. Entretanto, segundo o presidente da Loteal, coronel Ronaldo dos Santos, a suspensão dos jogos não inviabilizará a continuidade dos convênios em andamento com repasses de recursos a projetos na área social.
“Nossos objetivos institucionais não serão prejudicados, pois há recursos suficientes para manutenção do órgão. Inclusive, em alguma semanas começam a operar em Alagoas dois novos jogos, a “Lotinha” e o Loteria Instantânea”, esclarece o coronel Ronaldo.
As licitações das novas modalidades ocorreram na quarta e sexta-feira da semana passada. As empresas Sistema Lotérico de Alagoas LTDA (Lotinha) e a Quatro Loterias LTDA (Instantânea) foram as ganhadoras da concorrência pública. Em 30 dias as empresas vencedoras da concorrência assinarão os respectivos contratos de permissão junto à Loteal, dando início as suas
atividades.
Jogos
A Lotinha se insere na modalidade “loto on line off line”, com apostas que variam de R$ 00,1 a R$ 1,00 (valor máximo). O jogador deverá acertar quatro dezenas em um sorteio com 90 bolas. O prêmio é proporcional ao valor da aposta.
Os sorteios acontecerão ao vivo, na presença do auditor da Loteal. As apostam podem ser realizadas em revendedores autorizados, a exemplo de farmácias, supermercados, padarias, lanchonetes, bancas de revistas, casas lotéricas, entre outros pontos.
A Loteria Instantânea é um concurso de prognóstico, que consiste na venda de bilhetes previamente numerados e adquiridos aleatoriamente pelo apostador. O resultado é imediato do tipo “achou ganhou”. O ganhador terá direito ao valor impresso no bilhete premiado.
Fonte: Com assessoria