Assalto ao presidente do TJ provoca discussão sobre segurança pública

Alagoas24horasDavino, Savastano e Edmilson anunciam reforços para o litoral Norte

Davino, Savastano e Edmilson anunciam reforços para o litoral Norte

O crime aconteceu nesta madrugada e mobiliza toda a cúpula da segurança pública de Alagoas, que reforçou o policiamento no litoral Norte do Estado e está empenhada para prender os assaltantes, que segundo o diretor da Polícia Civil, Robervaldo Davino, são conhecidos da região.

Na coletiva à imprensa, ocorrida agora há pouco, no Comando da Polícia Militar, também estavam presentes o secretário executivo de Justiça e Defesa Social, Paschoal Savastano, e o comandante-geral da PM, coronel Edmilson.

Durante a manhã de hoje, o procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca, declarou que a cúpula da segurança pública do Estado deveria entregar o cargo, devido ao caos nesta área em Alagoas. Rebatendo essa afirmação, Davino disse que ninguém precisaria pedir para que os cargos ficassem à disposição. “O cargo de secretário de Estado é um cargo que fica sempre à disposição, por ser de confiança do governador Ronaldo Lessa”, disse.

De acordo com Davino, a criminalidade aumentou, não só em Alagoas, como em todo o Brasil e, segundo Savastano, apenas uma parceria entre quem faz a segurança pública pode combater os altos índices de violência. “Não se faz segurança pública isoladamente, é preciso manter parcerias com a Guarda Municipal, Polícia Rodoviária, Polícia Federal, Ministério Público e Judiciário. Nesta sexta-feira faremos uma reunião no gabinete de gestão integrada, que une órgãos de segurança estaduais e federais”, afirmou o secretário.

Medidas adotadas

A polícia já sabe que o assalto ocorrido nesta madrugada foi realizado por quatro homens que não sabiam que a casa era do presidente do Tribunal de Justiça, Estácio Gama. “Eles me disseram que se tratava de um assalto, mas não sabiam quem eu era. Eu mantive a calma porque percebi que não iria acontecer nada grave. Os bandidos levaram apenas o dinheiro que eu tinha na carteira, alguns cartões da minha esposa, a televisão e um rádio. Iriam levar meu carro, mas ele disparou na hora o que impossibilitou a ação”, disse o presidente do TJ.

De acordo com Davino, pouco antes do assalto, a polícia passou pela rua onde fica a casa assaltada, mas nada estranho foi notado. “São pessoas da região porque estavam de capuz, então, são conhecidos na área”, revelou o diretor da Polícia Civil.

O comandante da PM, coronel Edimilson, disse que já participou de uma reunião entre o Comando de Policiamento da Capital e representantes da Companhia da PM de Paripueira, que decidiram reforçar o policiamento da região Norte do Estado com homens da Rádio Patrulha e Polícia Rodoviária Estadual.

“Temos uma deficiência considerável de efetivo e quando precisamos reforçar uma área, tiramos homens da outra, mas o reforço será feito durante a temporada”, garantiu, afirmando ainda que um concurso público já está sendo planejado para aumentar o efetivo de policiais.

Há dez dias, a casa alugada pelo juiz Danilo Luiz dos Santos, que é de Goiânia e passava as férias no Estado, foi assaltada no município de Barra de São Miguel. A polícia também reforçou a segurança no local, mas os assaltantes ainda não foram presos.

Leia Também

Veja Mais

Deixe um comentário