Diretor do Instituto de Identificação destaca falta de pessoal para atendimento ao público

O diretor-geral do Instituto de Identificação do Estado, Niplon Santos, falou com exclusividade ao Alagoas24horas sobre a questão do atendimento nas Centrais Já distribuídas pela cidade.

Criadas para descentralizar os serviços, atualmente as centrais enfrentam sérios problemas com a carência de pessoal qualificado para atender o público.

Na manhã de hoje, a senhora Luzinete Olindina da Silva, 51, teve um mal súbito após permanecer horas na fila à espera de atendimento na porta do Shopping Farol, onde funciona uma Central Já.

Segundo Niplon Santos, a Central localizada no Shopping Farol só começa o atendimento às 10h00, quando são distribuídas 25 fichas, visto que apenas um funcionário trabalho no local.

“Devido à precariedade no atendimento, já cogitei, inclusive, o fechamento daquela unidade, entretanto, após inúmeros pedidos ela foi mantida aberta, mas funcionando de forma precária”, avalia.

Niplon Santos informou que o Instituto de Identificação possui uma carência de 700 servidores e que a solicitação já foi encaminhada à Secretaria de Planejamento. Ele acredita que até março deste ano esta situação será resolvida, otimizando os serviços das centrais.

O diretor do Instituto aproveitou para reforçar os horários de funcionamento do prédio central, que abre a partir das 7h00 e distribui 100 fichas diariamente.

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