O seqüestro do procurador do Estado, Gerílio Vanderlei Bezerra Júnior – ocorrido na noite de ontem – na Churrascaria Tempero Gaúcho, no Tabuleiro dos Martins – foi todo filmado pelas câmeras de segurança do restaurante. Além disto, o Tático Integrado Grupo de Resgate (Tigre), com o apoio do Comando de Policiamento da Capital (CPC) conseguiram identificar a placa do Celta preto, utilizado na ação criminosa.
Gerílio Vanderlei foi seqüestrado quando estacionava seu carro na porta da churrascaria. De acordo com informações da Secretaria de Defesa Social, quatro homens armados o abordaram. O procurador estava com alguns parentes no momento em que foi seqüestrado, mas os bandidos levaram apenas Gerílio Vanderlei.
Na noite de ontem, o Tigre fechou algumas saídas da cidade e cercou o bairro do Santos Dumont, possível destino dos seqüestradores, mas não obteve êxito. Até o presente momento, ninguém foi preso. Neste momento, a Polícia Militar e o Tático Integrado trocam informações sobre o seqüestro. A fita VHS contendo imagens que podem identificar os seqüestrados foi entregue a Secretaria de Defesa Social, na manhã de hoje.
De acordo com uma fonte, a fita já foi vista por alguns policiais, mas as imagens são quadriculadas e só será possível uma identificação maior com equipamentos especializados e por esta razão a fita foi para a Secretaria de Defesa Social. Segundo a PM, os familiares ainda não receberam contato.