Polícia alagoana prende membro do PCC

O diretor geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, afirmou – minutos antes da operação desencadeada ontem pela Polícia Militar – que a instituição comandada por ele, em parceria com a PM, conseguiu prender um suposto membro do Primeiro Comando da Capital, facção paulista do crime organizado.

Conforme Davino, o homem preso ontem – no interior de Alagoas – é extremamente perigoso e está sendo procurado pela Polícia Civil de São Paulo. Segundo informações, no cerco ao bandido foram usadas até viaturas da Polícia Federal e do Tático Integrado Grupo de Resgate.

O diretor geral da Polícia Civil de Alagoas não quis comentar mais sobre o caso. “Por enquanto é só o que podemos revelar. Que a nossa polícia prendeu um bandido muito perigoso e procurado em todo o Brasil. Ele está envolvido nos últimos casos de violência que desafiaram a polícia neste país”, comentou Davino, sem querer citar o nome do preso. Davino também não quis revelar se outras pessoas foram presas em companhia do membro do PCC.

O preso especial deve ficar no prédio do Tático Integrado Grupo de Resgate até ser entregue a Polícia Civil de São Paulo. Até este momento, o local em que ele está detido não foi revelado.

Davino explicou que esta medida é para evitar possíveis resgates, daquele que ele considera um dos piores bandidos já presos pela Polícia Civil. Por enquanto, já se sabe que o suposto membro do PCC está envolvido numa tentativa de explosão do presídio Presidente Prudente, em São Paulo.

O diretor geral da Polícia Civil revelou – agora há pouco – que o membro do PCC será apresentado amanhã, às 8 horas, na sala de reunião da Polícia Civil, na sede da Defesa Social.

Veja Mais

Deixe um comentário