CDL E Sebrae treinam lojistas para promoção Liquida Maceió

Desde o início do mês, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) tem trabalhado para a realização da Liquida Maceió que após três edições apoiada por instituições parceiras, chega a 2006 consolidada como a maior promoção do comércio varejista da capital.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL) participa mais uma vez, fornecendo treinamento exclusivo aos funcionários e empresários lojistas dos estabelecimentos que aderirem à campanha. "Desde o início o Sebrae é nosso parceiro, oferecendo treinamento de qualidade aos associados do comércio. Para este ano, a proposta é trazer novos consultores, além da variação nos cursos; dinamizando as atividades", declarou o presidente da CDL de Maceió, Wilson Barreto.

A partir de quarta-feira, 1°, consultores e técnicos do Sebrae iniciarão o treinamento cujo conteúdo programático inclui técnicas de vendas e pós-vendas, merchandising, promoções, atendimento ao cliente e abordagens relativas à Liquida Maceió. Os cursos acontecerão no salão multieventos da CDL em turnos diferenciados (manhã e noite) com quatro horas de duração, estendendo-se até o dia 17 de fevereiro. Os interessados devem agendar com a CDL pelo telefone 3221-0909.

Parceria

Este ano a campanha Liquida Maceió está prevista para acontecer entre março e abril, mas a data oficial ainda não foi divulgada. Os organizadores estão firmando as parcerias que vão garantir o mesmo sucesso das edições passadas. Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Sebrae já confirmaram sua participação. Agora a CDL está negociando com a Caixa Econômica que também deverá aderir à campanha. A entrada de novos parceiros como o Banco do Brasil é uma das novidades da Liquida. As duas instituições bancárias oficiais participarão com o fornecimento de linhas de crédito diferenciadas, além de outros benefícios para lojistas e consumidores.

Números

A maior campanha de fomento às vendas do comércio alagoano, a Liquida Maceió, foi realizada pela primeira vez em 2003, consolidando-se como um importante acontecimento da economia local graças aos resultados alcançados. Só para se ter uma idéia, em 2005 a campanha movimentou cerca de 800 mil consumidores e aproximadamente 1.600 pontos de vendas. O comércio registrou um faturamento de mais de R$ 25 milhões no período, com aumento de 36% nas vendas relativas ao mês que antecedeu a campanha, enquanto o Estado apresentou um crescimento de 10% na arrecadação.

Para este ano a expectativa, segundo a comissão organizadora do evento é ainda melhor. A campanha trará a copa do mundo como tema e irá vestir a cidade com cartazes, outdoors, propagandas em rádios, TVs, jornais, além de outras mídias, estimulando os consumidores a entrarem no clima festivo das compras. Em contrapartida, as lojas e estabelecimentos participantes, incluindo o setor de serviços, oferecerão preços baixos, descontos e condições facilitadas de pagamento. Haverá ainda premiação para os consumidores que comprarem nas lojas credenciadas à Liquida. Serão sorteados 2 carros 0km, 2 caminhões cheios de prêmios e 2 motos.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário