A cúpula de segurança pública do Estado de Alagoas esteve reunida no estádio Rei Pelé, nesta tarde para apresentar as estratégias para o clássico CSA x CRB, que será realizado neste domingo, com a expectativa de mais de 20 mil torcedores.
Entre os participantes da reunião, estiveram o secretário Executivo de Esporte e Lazer, Alberto Sextafeira, o diretor-geral de Polícia Civil, Robervaldo Davino, o comandante da Polícia Militar, coronel Acírio, o secretário de Justiça e Defesa Social, coronel Ronaldo, e o coronel Brito, do Comando de Policiamento da Capital.
Para garantir a segurança, o clássico terá a presença de 600 policiais militares, além de policiais civis. “Policiais civis também estarão aqui no estádio, com um delegado de plantão, para que a polícia militar não precise ir até a delegacia”, disse Davino.
O estádio Rei Pelé tem capacidade para 20.801 torcedores e a expectativa do secretário Sextafeira é de que o “clássico da paz” lote o estádio.
“Pedi a SMTT o aumento do número do ônibus e o secretário, Ivan Vilela, disse que fará um plano de ação para ampliar a capacidade dos coletivos”, disse Sexta.
O jogo está marcado para às 17h e não será permitido entrada de bandeiras ou materiais que possam machucar outros torcedores. No fim, os torcedores do CSA sairão primeiro para que não haja tumultos.