Tudo funcionou como planejado. Casa cheia; policiamento ostensivo e um bom futebol para coroar a volta do “clássico das multidões”, no Estádio Rei Pelé. O empate sem gol acabou sendo ruim para os dois times. Com a vitória do Coruripe, o CSA manteve a segunda colocação, mas com 2 pontos a menos; já o CRB caiu para quarto, a 4 pontos do líder, que soma 16.
O jogo
O CSA foi superior nos dos tempos. O clássico começou nervoso, como já era esperado. O meia Sílvio entrou duro em Júnior Santos e recebeu cartão amarelo logo aos 4min.
O primeiro lance de perigo foi do CSA. Goiano fez boa jogada pela esquerda, levantou na área e Júnior Ferrim cabeceou raspando a trave esquerda do goleiro Pantera.
O azulão iniciou uma série lances de ataque e o setor defensivo do galo teve que parar com falta. Numa delas Edson Baiano fez falta em Renatinho e recebeu amarelo. Cm apenas 13min de bola rolando dois jogadores já tinham cartão amarelo.
A melhor chance de gol do CSA aconteceu aos 14min; Goiano lançou Júnior Ferrim, que invadiu a área e chutou forte para mais uma grande defesa de Pantera.
O primeiro lance de ataque do CRB aconteceu aos 16min, quando Edson Baiano recebeu de Marquinhos e chutou forte, à esquerda de Delmir.
O atacante Júnior Ferrim perdeu a terceira chance real de gol aos 21min; ele recebeu de Fabio, chutou forte e Pantera salvou o galo.
O último grande lance do primeiro tempo foi uma cabeceada de Júnior Ferrim, que passou raspando a trave. O primeiro tempo terminou sem gol e com o CSA bem mais articulado.
2º tempo
As esperanças de gol ficaram para o segundo tempo. O CRB começou com Dino em lugar de Everton, que sentiu a coxa. No ataque o técnico Celso Teixeira trocou Marquinhos por Saulo, que aos 4min, deixou Júnior Ferrim na cara do gol, mas Delmir apareceu para fazer sua primeira grande defesa na partida.
Aos 15min, o técnico Agnaldo Liz colocou Beto em lugar de Fabio e Ribamar substituindo Alexandro. O azulão ficou mais ofensivo e em seu primeiro lance, Ribamar cabeceou forte e Pantera mandou para escanteio.
O CRB respondeu aos 18min; Adriano recebeu de Júnior Santos, invadiu a área e chutou forte, sob o travessão.
O azulão quase abre o placar aos 21min. Leomar tabelou com Ribamar e Pantera fez outra grande defesa. Aos 27min, Ribamar fez outra grande jogada pela direita, Júnior Ferrim chutou forte e Pantera defendeu.
Aos 32min, Rogerinho quase marca de “bico”; Pantera, o grande nome do jogo, colocou para escanteio. O último lance do jogo foi do CSA; Cláudio cobrou, Ferrim cabeceou e Pantera segurou.
Com o empate sem gol, o CSA se mantém na segunda colocação, só que 2 pontos a menos que o Coruripe, que venceu o Corinthians por 2 a 1. Já o CRB caiu para quarto e tem 4 pontos a menos que o líder.
Na quarta-feira o CSA vai a Santana, enfrentar o Ipanema, às 15h15 no Estádio Arnon de Mello. Já o CRB recebe o Corinthians, também às 15h15, no Estádio Severiano Gomes Filho.
CSA
Delmir, Fabio (Beto), Picoli, Alysson e Rogerinho; Silvio, Leomar, Cláudio e Goiano; Júnior Ferrim (Djames) e Alexandro (Ribamar)
CRB
Pantera, Gino, Jéferson e Everton (Dino); Edson Baiano, Rodrigo Santos, William (Milton) e Renatinho; Adriano e Marquinhos (Saulo)
Cartões amarelo
Rogerinho, Silvio e Goiano (CSA) e Edson Baiano, Adriano e Marquinhos (CRB)
Ficha técnica
Jogo: CSA 0 x 0 CRB
Local: Estádio Rei Pelé
Árbitro: Hercules Martins
Assistentes: José Magno Tenório e Antonio Lacerda
4º árbitro: Flavio Feijó de Omena
Renda: R$ 70.145
Público Pagante: 12.846
Cidadão Nota 10: 3.120
Público não pagante: 2.513
Público total: 18.479
Outros resultados da 7º Rodada
Coruripe 2 x 1 Corinthians
Penedense 3 x 0 Bom Jesus
CSE 1 x 1 Ipanema
ASA 1 x 1 Murici
Classificação
1º. Coruripe – 16 Pontos
2º. CSA – 14 Pontos
3º. Penedense – 12 Pontos
4°. CRB – 12 Pontos
5º. Murici – 12 Pontos
6º. CSE – 10 Pontos
7º. Corinthians – 08 Pontos
8º. ASA – 06 Pontos
9º. Bom Jesus – 04 Pontos
10º Ipanema – 02 Pontos