O desembargador Orlando Manso concedeu a liminar de habeas corpus ao coordenador de Planejamento de Rio Largo, Edson Ricardo Schavuzzi Carvalho. Agora há pouco, o marido da prefeita Vânia Paiva deixou o Presídio Rubens Quintella, onde estava desde a última quarta-feira.
O pedido de relaxamento da prisão foi concedido nesta tarde, por falta de fundamentação na prisão temporária, decretada e cumprida na Operação Mata do Rolo, em 31 de janeiro.
De acordo com o advogado de Schavuzzi, Adriano Soares, entre as irregularidades está o desrespeito do prazo da prisão temporária, já que o crime – do incêndio no prédio da Secretaria de Finanças do município, ocorrido na madrugada do dia 4 de outubro de 2004 – não é um crime hediondo.
Operação Mata do Rolo
Entre os 17 mandados de prisão expedidos pelos seis juízes que fazem parte da Central Integrada criada pelo Tribunal de Justiça, 13 foram cumpridos e todos foram levados para o presídio Cyridião Durval.
Os presos são acusados de de ter ligação com uma rede de crime organizado que atua em Rio Largo, que cometeu seqüestros, assaltos e assassinatos.