SEE abre seleção para contratação de monitores para Projeto Saber

A Secretaria Executiva de Educação (SEE) abre inscrições, a partir da próxima segunda-feira, 20, a para contratação temporária de professores que possuem formação em magistério, pedagogia ou licenciatura, e desejam lecionar em turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Projeto Saber.

Os interessados devem procurar a sede das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), das 8h às 17h, no período de 20 a 24 deste mês. O edital do processo seletivo foi publicado ontem (15), no Diário Oficial do Estado.
No total, estão sendo ofertadas 800 vagas para monitor e 80 para apoio pedagógico, distribuídas nas 15 CREs, com carga horária semanal de 20 horas e contrato com duração de dois anos.

A remuneração oferecida é de R$ 324,48 para monitores e R$ 486,72 para apoio. Não é permitido ao professor que já atua no projeto como contratado concorrer novamente, como define a Lei Estadual nª 5.287/1991.
Para se inscrever, o candidato deve apresentar cópia da carteira de identidade autenticada, declaração que comprove o não-comprometimento com mais de 20 horas de trabalho semanais e cópia dos títulos de escolaridade autenticadas. No ato da inscrição, ele também irá preencher uma ficha (fornecida no local).

Segundo a gerente do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) da SEE, Isabel Cristina de Sena, a seleção dos candidatos será feita por uma comissão nomeada pelo secretário de Educação, profº. José Marcio, especialmente com esta finalidade.

Como critérios de avaliação, serão consideradas a prova escrita, respondida pelos candidatos no ato da inscrição (0 a 100 pontos), e a prova de títulos (em duas partes, totalizando 100 pontos). Para a classificação, será observada a nota na prova escrita (50 a 100 pontos) e a nota da prova de títulos.

Em caso de empate, será privilegiado o educador que tiver maior tempo de experiência com EJA, seguido do maior nível de escolaridade, disponibilidade de tempo, participação em movimentos sociais, disponibilidade de espaço alternativo para sua atuação e maior idade. O resultado da seleção deverá ser publicado a partir do dia 3 de abril, com cópia afixada nas sedes das CREs.

Saber

O Saber é um projeto voltado para a escolarização de jovens e adultos, desenvolvido através de uma parceria entre SEE, MEC e sociedade civil organizada. Criado em 2001, já garantiu a formação de quase 80 mil pessoas em todo o Estado.

As aulas são realizadas em espaços alternativos, e a proposta é que, a partir dessa participação nas turmas, o aluno dê continuidade aos seus estudos, ingressando em turmas de EJA da rede estadual.

Nesta etapa, serão atendidos cerca de 20 mil estudantes. Na abertura do ano letivo na rede estadual, na última segunda-feira (13), o secretário José Marcio fez a entrega de 34 mil kits pedagógicos para EJA, que beneficiarão, inclusive, os alunos do Saber.

Fonte: SEE

Veja Mais

Deixe um comentário