Terminou agora há pouco os trabalhos do 40° Governo Interior, realizado no município de Igreja Nova. Durante os dois dias de evento, grande parte da população local foi beneficiada com ações de cidadania. A maior procura na cidade foi pelos serviços do Instituto de Identificação, como a retirada da primeira via da carteira de identidade.
Para o coordenador dos trabalhos no instituto no evento, Marcos Lutosa, em todas as edições do governo no interior a o trabalho mais procurado é o da carteira de identidade. “Apenas ontem foram retiradas mais de 600 identidades. A previsão de hoje é que tenha chegado a mil documentos expedidos”, ressaltou.
Lutosa explicou ainda que em 90 dias a população estará recebendo o documento retirado nestes dois dias no instituto de identificação da cidade.
Cada órgão estadual pode mostrar para a população de Igreja Nova os trabalhos desenvolvidos por cada um deles e esclarecer sobre o fundamental papel exercido.
População
As ações de cidadania vinham sendo esperadas há algum tempo pela população local. Devido ao atraso nas obras da nova escola estadual e da recuperação da estrada de acesso à cidade, além da contenção de despesas do Estado, o evento teve que ser adiado duas vezes.
“Já estava todo mundo esperando a chegada do Governo no Interior. Eles adiaram duas vezes e a gente achava que não vinham mais. O evento é muito bom, eles ainda fazem doação de alimentos para a população”, disse D. Francisca, que aguardava a distribuição dos produtos da horta orgânica produzida pelos presos do Sistema Prisional de Alagoas.
Próximas Edições
Segundo a secretária Executiva de Articulação, Fátima Borges, o governo já estuda a possibilidade de realizar outra edição do Governo no Interior no mês de março.
“Estamos cogitando realizar o próximo evento em Palmeira dos Índios ou Porto Calvo. A nossa intenção é levar assistência aos municípios alagoanos”, explicou Borges.