Uma operação envolvendo oito agentes da Polícia Federal, realizada agora há pouco, prendeu um homem identificado previamente como Júnior Tenório, que pode estar envolvido em seqüestro, assassinato, assalto, latrocínio e roubo de cargas.
Segundo as primeiras informações, Tenório seria procurado pela Polícia Civil de Alagoas por ameaças à delegada de Pilar, Dra. Paula Francinete, pelo assassinato de três sergipanos que transportavam uma carga de batata doce para a cidade de Natal (RN). As vítimas foram mortas na estrada que dá acesso a Pilar. A carga foi roubada.
Além destes crimes, Júnior Tenório é acusado ainda de vários homicídios, entre eles a morte de um PM num assalto a uma agência dos Correios no interior de Alagoas; latrocínios; envolvimento com quadrilhas de roubos e seqüestros e assaltos.
O mandado de prisão de Júnior Tenório foi expedido pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado de Alagoas e foi cumprido no começo da manhã de hoje. Tenório foi preso em um apartamento localizado na Rua Belo Horizonte, no bairro do Farol, onde residia há seis meses.
Durante a prisão não foram encontradas armas, mas foram apreendidas diversas munições de 9mm e documentos falsos.
Neste momento, Júnior Tenório está sendo conduzido para o Instituto Médico Legal para fazer o exame de corpo de delito.