Famoso pela animação dos grupos da terceira idade, o Bloco “Sou bom nisso e continuo sendo” que é realizado há cerca de três anos, pelo Sesc, desfila mais uma vez pelas ruas de Jaraguá, arrastando cerca de 150 idosos ligados à grupos de melhor idade, tanto de Maceió, quanto das cidades vizinhas como Marechal Deodoro, Santa Luzia, Rio Largo e Coqueiro Seco. O bloco, é um dos primeiros a se apresentar na prévia carnavalesca de Maceió.
Um dos organizadores do evento, Rocha, explica que o carnaval da melhor idade organizado pelo Sesc é único bloco que desfila em Maceió, durante as prévias carnavalescas e já se tornou marca da entidade, e sucesso garantido entre os idosos.
Para Vânia Maria da Paz, 61, e Edite Bezerra, de 74 anos, o evento é uma festa única, onde podem extravasar alegria e esquecer os problemas. “Sou totalmente pra frente. Estou aqui com vários problemas de saúde, mas quando chega o carnaval esqueço tudo e caio na folia”, ressalta dona Edite.
Já para dona Vânia, que brinca o carnaval no Sesc, na festa de carnaval vale tudo. “Essa é a melhor festa do nosso país, nós não precisamos nem de fantasia, deixamos a velhice em casa e brincamos sem parar”, diz.
Segundo a coordenadora de trabalhos sociais com idosos do Sesc, Rosana, a festa de carnaval é importante para o idosos porque faz parte da história de vida deles, que viveram uma época dos grandes carnavais, dos bailes, da folia com serpentina e mela-mela. “Brincar o carnaval é animar e ativar a boa memória da fantasia dos bons tempos. Além do que, a atividade inclui socialmente, integra os grupos e animam a população também”, explica.
O bloco vai percorrer algumas ruas de Jaraguá, até o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (MISA) e depois retorna para a praça Marcílio Dias, onde permanece até às 19h30, ao som da orquestra de show de Alagoas.