O Pinto da Madrugada já está na rua e começou a desfilar pelas orlas de Pajuçara e Ponta Verde. A concentração do bloco foi às 6h, na Praia de Pajuçara. Os foliões iniciaram o dia com muito frevo no pé e em clima de Copa do Mundo.
De acordo com um dos organizadores do bloco, Marcial Lima, a expectativa para a festa é muito boa. “Serão mais de quatro horas de muito frevo e animação. Vendemos seis mil camisas, mas arrastamos cerca de 80 mil pessoas da Pajuçara até a Ponta Verde”, afirma.
Este ano o tema do evento é O Pinto já é hexa e para entrar no clima da festa, o carro alegórico traz o símbolo do bloco- o pinto- com uma faixa no peito escrito “Hexa” e além disso, segura uma taça. O Pinto também faz movimentos e saúda os foliões.
“Mesmo que a nossa seleção não seja Hexa, já antecipamos o título e vamos brincar como se o Brasil estivesse ganho o título hoje”, destaca Marcial.
Para animar a festa 612 músicos tocam frevo desde o início da praia de Pajuçara até o Iate Clube Alagoinha. “Quando chegarmos no Alagoinhas, terá um palco montado e ainda teremos mais uma orquestra e um coral para terminar a folia”, afirma.
Muitas pessoas já estão fantasiadas e se preparam para cair no frevo. “Cheguei cedo e vou acompanhar o bloco vestido de pirata. Não perco essa folia por nada”, disse o folião Iranildo Correia.
O senador Theotônio Vilela também estava na concentração do bloco. “Estou fazendo uma caminhada e daqui a pouco estarei com minha família no bloco. Todos os anos estamos aqui para brincar e rever os amigos”, destaca o senador.