PM prende suspeito de participar de quadrilha de roubo de cargas

A Radiopatrulha da Polícia Militar de Alagoas prendeu – na noite de ontem – um suspeito de ter trocado tiros com a PM durante uma perseguição a uma quadrilha de roubo de cargas, no dia 7 de fevereiro deste mês.

Na troca de tiros, um dos supostos integrantes da gangue morreu, outro ficou ferido e foi preso; um terceiro havia foragido. Este último foi detido, no bairro do Jacintinho, por porte ilegal de arma, na noite de ontem.

Alexandre Verçosa dos Santos, 38, é suspeito de ser um dos três acusados de integrarem uma quadrilha de assaltos. Na noite do tiroteio, a PM diz que ele estava com Sandro (morto por policiais durante a perseguição) e Alberto Irídio (que ficou ferido e se encontra preso). Foi à esposa de Alberto Irídio que – após a prisão dos dois – informou a PM sobre os possíveis crimes dos três homens.

No dia 7, os três foram abordados pela Polícia Militar em uma ronda operacional no bairro do Feitosa. Eles estavam em um veículo Fiesta, placa MUU-7386-AL. Uma das viaturas policiais foi parcialmente destruída pelas balas, durante o tiroteio. De acordo com a PM, o terceiro homem que estava no veículo conseguiu fugir, entrando em um matagal.

A PM suspeita que este fugitivo seja Alexandre Verçosa. Ele foi conduzido à delegacia do 9° Distrito Policial. Agora cabe a Polícia Civil confirmar as informações colhidas pela Militar.

Por enquanto, as acusações de pertencerem a uma quadrilha só recaem sobre Alberto Irídio, pois a esposa dele afirma não saber quem eram os homens que estavam com seu marido na noite do dia 7 de fevereiro. No entanto, a PM acredita que os outros dois – o que morreu e Alexandre Verçosa – também tenha envolvimento, pelo menos em assaltos.

De acordo com o Major Luna – comandante da Radiopatrulha – Verçosa é suspeito de formação de quadrilha, roubo de cargas, assalto a mão armada e desacato a autoridade. Luna informou ao Alagoas 24 Horas que o suspeito é um criminoso perigoso.

Veja Mais

Deixe um comentário