Rolling Stones reúnem um milhão de pessoas no Rio

Pelo menos um milhão de pessoas seguiu na noite deste sábado para a praia de Copacabana para acompanhar o maior show da história dos Rolling Stones, segundo Guarda Municipal do Rio de Janeiro.

A expectativa dos organizadores é que o evento reúna 1,5 milhão de pessoas. O show está previsto para começar às 21h50 e deve acabar até a meia-noite.

Desde a noite da sexta-feira, fãs do grupo começaram a guardar lugares nas imediações do palco. A aglomeração não parou de crescer ao longo do dia, mesmo sob um calor de cerca de 40 graus. Os bombeiros tiveram inclusive de esguichar a multidão na praia.

Outras centenas de curiosos permeneceram em frente ao Copacabana Palace, onde o grupo está hospedado. Apesar de proibido, o comércio de ambulantes é bastante intenso na região. Os ambulantes vendem desde cachorros-quentes a caipirinhas (servidas em bandejas) até binóculos.

Toda a movimentação afetou o tráfego na região, que esteve bastante complicado durante todo o dia. Os maiores pontos de lentidão foram registrados na avenida Nossa Senhora de Copacabana, no Corte do Cantagalo e na rua Barata Ribeiro. O tráfego também permaneceu lento no Aterro do Flamengo e em frente ao Shopping Rio Sul, em Botafogo.

Desde as 15h, o acesso a Copacabana está bloqueado para veículos de passeio. Somente táxis, ônibus e vans regularizadas têm acesso ao bairro. Os ônibus que passam pela região (71 linhas) estão identificados com o aviso "Rolling Stones – Copacabana". Até o início da noite, 72 carros foram rebocados para o 23º batalhão da Polícia em Copacabana. Quem teve o carro rebocado terá de pagar R$ 113 em dinheiro até as 17h deste domingo.

O show

O show de hoje deve ser um resumo de todas as fases da carreira dos Rolling Stones. O megaevento, que contará com 21 músicas, deve começar com "Jumpin" Jack Flash" e encerrar com "(I Can’t Get No) Satisfaction".

Espera-se que o grupo faça apresentação ainda mais performática do que de costume, já que tudo será gravado por uma equipe norte-americana para a produção de um filme e de um DVD.

Para quem não conseguiu ir ao Rio ou prefere assistir ao grupo de casa, há a possibilidade de ver pela TV. A Rede Globo, que vai transmitir a apresentação a partir das 22h20, anuncia atrasos de alguns minutos nas imagens da TV, já que serão inseridos comerciais normais durante toda a programação.

Para acompanhar os Rolling Stones no Rio, a emissora diz que foram instaladas 28 câmeras na área da apresentação e acionados 250 profissionais.

Fonte: Folha

Veja Mais

Deixe um comentário