Maceió terá monitoramento eletrônico para reforçar segurança

O governador Ronaldo Lessa, acompanhado do vice-governador Luis Abílio, recebeu, hoje em audiência, a cúpula da Secretaria Coordenadora de Justiça e Defesa Social e anunciou que Maceió ganhará, no prazo de 60 dias, o sistema de monitoramento de câmeras para reforçar a segurança da população em áreas estratégicas da capital.

“É mais uma medida efetiva na área de segurança pública que o governo implanta, respondendo também ao anseio da população por mais segurança nas ruas”, destacou Lessa.

O sistema já vem sendo adotado em outras cidades do país e tem alcançado resultados positivos na diminuição de assaltos e outros crimes. Em Maceió, de acordo com o secretário coordenador de Justiça e Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos, a previsão é de que sejam instaladas, num primeiro momento, até 48 câmeras, que serão distribuídas na área comercial, orla e regiões estratégicas da cidade.

A medida servirá ainda para uma melhor distribuição de policiamento nas ruas e ajudará no aumento significativo de PMs em bairros periféricos da cidade.

Licitação – De acordo com o secretário coordenador de Planejamento, Gestão e Finanças, Sérgio Dória, presente ao encontro, o processo será iniciado pela definição da empresa responsável pela instalação das câmeras, por meio de edital de licitação, a definição da modalidade de licitação a ser adotada e com previsão de conclusão em um período máximo de 60 dias.

Participaram do encontro, entre outras personalidades, o diretor-geral de Polícia Civil, Robervaldo Davino; o comandante da Polícia Militar, coronel Acírio do Nascimento; o secretário do Gabinete Militar, coronel Edmilson Cavalcante, e o secretário de Ressocialização, tenente-coronel Aurélio Rosendo.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário