O judoca Flávio Canto (-81kg) conquistou, na tarde deste domingo, a medalha de ouro na etapa de Hamburgo (ALE) da Super Copa do Mundo de judô. Bronze nas Olimpíadas de Atenas, o meio-médio derrotou, na final, o japonês Shinya Yoshinaga por "ippon", aos 50 segundos de combate.
Na primeira luta, o brasileiro eliminou o britânico Thomas Davis em apenas 32 segundos, também por "ippon". Na sequência, conseguiu uma vitória apertada sobre o cubano Oscar Barroto. O duelo foi vencido por "koka", a menor pontuação do judô.
Robert Krawczyk, derrotado por Canto na decisão pelo bronze em Atenas, foi o adversário da semifinal. O polonês havia conquistado o ouro na etapa de Paris da Copa do Mundo, há duas semanas, e chegou com moral. Mas, com outro "ippon", faltando 8 segundos para o fim da luta, ele carimbou o passaporte para a decisão.
A medalha de Canto foi a única da equipe brasileria nos dois dias de competições. No sábado, entraram no tateme Denílson Loureiro, Leandro Cunha e Leandro Guilheiro.
Neste domingo, além do judoca da Universidade Gama Filho (RJ), disputaram a etapa Alexsander Guedes (-90kg), eliminado na luta de estréia por Maxim Rakov (CAZ); Alex Aguiar (-100kg), que perdeu para o alemão Marcel Jamet na segunda rodada da repescagem; e Daniel Hernandes (+100kg), superado pelo italiano Paolo Bianchessi também no segundo combate da repescagem.