Sem os destaques de 2005, sem o futebol de 2005. A edição desta temporada da Copa Libertadores começou de forma diferente para o São Paulo. Com as ausências do goleiro Rogério Ceni e do zagueiro Lugano, dois de seus expoentes no ano passado, e sem apresentar futebol brilhante, o time tricolor estreou com vitória e superou o Caracas por 2 a 1 nesta quarta-feira, fora de casa.
O resultado coloca o São Paulo na liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores. O time tricolor chega a três pontos, o mesmo que o Chivas Guadalajara, mas supera o rival mexicano no número de gols marcados (dois contra um).
O São Paulo fará sua primeira partida como mandante na Copa Libertadores na próxima quarta-feira, às 21h45, quando receberá o Cienciano no Morumbi. Um dia antes, o Caracas visitará o Chivas em Guadalajara, no México.
Antes da segunda rodada da Libertadores, contudo, o São Paulo mudará seu foco para o Campeonato Paulista. O time tricolor, que tem 26 pontos ganhos no Estadual, voltará a campo às 18h10 do próximo domingo e enfrentará o São Bento em Sorocaba.