Os quatro ocupantes da pick-up F-250 que bateu num ônibus da empresa São Francisco, que fazia a linha Clima Bom-Ponta Verde, não correm risco de morte. O motorista da caminhoneta, Erivaldo Zeferino de Souza, 45, não chegou a ser hospitalizado. Ele ajudou no socorro às três ocupantes que vinham no veículo – as imãs Raimunda Andrade e Maria Soledade e a ex-funcionária do Colégio Sacramento, Maria madalena de Oliveira.
Com o impacto as três – todas usavam cinto de segurança – ficaram presas às ferragens e tiveram ferimentos leves, apesar da proporção do acidente. Elas foram socorridas por uma equipa do Samu e outra do Bombeiros. As três foram encaminhadas à Clínica Santa Juliana, onde foram medicadas e passam bem.
Segundo o tenente Rômulo Guedes, do Bombeiros, a ação de socorro foi rápida. Ele também alertou sobre o número de acidentes no mesmo lugar. “Por pouco não presenciamos mais uma tragédia no trânsito num dos pontos críticos de Maceió. Neste local as colisões são freqüentes porque o motorista que vem da secundária não tem boa visão, mesmo sabendo que tem que parar o veículo. O que houve aqui esta noite é o que tem acontecido na maioria dos acidentes neste trecho”, alertou Rômulo.
O acidente aconteceu por volta das 20h, quando a pick-up invadiu a Avenida Durval Guimarães, colidindo no meio do ônibus. Segundo o motorista do ônibus, Ronaldo Paulino, 51, devido a proximidade entre os dois veículos ele não teve como desviar. “Tinham outros veículos e qualquer manobra que eu pudesse fazer seria arriscar a vida de outras pessoas”, argumentou o motorista que, após o acidente estacionou o veículo e prestou socorro às vítimas.
Dos três ocupantes da pick-up, de placa MVK 6929 – do município baiano de Senhor do Bomfim, apenas Maria Madalena de Oliveira, 63 anos, reside em Maceió. O motorista e as duas freiras são da Bahia e estão na capital alagoana participando de um encontro no Colégio Sacramento.