Cerca de R$ 200 mil em produtos, foram roubados de uma rede de lojas de artigos evangélicos em Recife e estavam sendo vendidos em Alagoas por uma quadrilha de evangélicos. Edvaldo José da Silva, sua esposa Ednilza dos Santos Silva, Ubiratan Leite da Silva e Cláudio, apontado como chefe da quadrilha, agiam há quase um ano e planejavam abrir uma loja em Atalaia, com os produtos roubados.
Pastor Tavares, líder religiosos de uma igreja evangélica e proprietário da rede de lojas assaltada, conta que em meados de Julho do ano passado, foi vítima de furto, mas não imaginava que seria o início de uma série de roubos.
“Eu comecei a desconfiar da falta de mercadorias, por que o volume de pagamento de títulos crescia e o estoque sempre pequeno. Então, pedi ao meu gerente que fizesse alguma coisa que identificasse o roubo e descobrimos que Edvaldo estava vendendo o material da minha loja”, conta o pastor.
Os funcionários praticavam o roubo à noite, já que possuíam a chave da loja, com o auxílio do vigia, conhecido como Gago. Somente depois que o pastor fingiu saber de tudo e pressionou Ubiratan, ele confessou que roubava ameaçado por Edvaldo. Após a acareação realizada pela Polícia, ambos confessaram o furto continuado e o destino da mercadoria, tudo planejado por Cláudio e a participação de Ednilza.
Segundo Edvaldo e Ubiratan, a maior parte da mercadoria está com Cláudio que, inclusive, já possui um espaço onde seria montada uma loja no município de Atalaia. Cláudio está sendo procurado em Recife e também deve chegar em Maceió nas próximas horas para ser interrogado pelo delegado Jobson Cabral.
O delegado adianta que não poderá indiciá-los por furto, por que o crime aconteceu em Recife, mas pretende confirmar que vendiam a mercadoria em Alagoas e indiciá-los por receptação de mercadoria roubada.