Reféns seguem para Maceió acompanhados da Polícia Civil

Neste momento, equipes do Tático Integrado Grupo de Resgate da Polícia Civil acompanham os reféns do assalto frustrado ao Banco do Brasil, que foram libertados agora há pouco. A libertação ocorreu em Barreiros, em Pernambuco, onde policiais de Alagoas fazem diligências para procurar os criminosos.

De acordo com o chefe do Tigre, José Laurentino, a polícia ainda vai investigar o caso e não há informações sobre um possível cativeiro na cidade pernambucana. “As vítimas foram liberadas depois de várias ligações e negociações com um dos integrantes da quadrilha. Ainda não podemos dizer se houve cativeiro”, afirma.

Os integrantes da família da subgerente do banco, Maria Albanise Caetano da Silva, deverão ir diretamente para médicos, quando chegarem em Maceió. “Nesses casos, nós aconselhamos que seja procurado um psicólogo e um médico, além da própria família e amigos”, diz Laurentino.

Segundo o chefe do Tigre, daqui a alguns dias eles serão intimados a depor, para que a polícia investigue o caso. “O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos, mas se o diretor-geral (Robervaldo Davino) pedir, poderemos dar um apoio nas investigações”, disse.

José Laurentino não confirmou o que ficou acertado no acordo com os assaltantes, por serem questões influentes nas investigações, mas disse que um dos integrantes da quadrilha, conhecido por Fernando, estava com armas e explosivos. “O nome dele ainda não foi confirmado, ele está no Tigre e possivelmente será apresentado na Secretaria de Justiça e Defesa Social”, disse.

Crime

Ainda na noite de ontem, os assaltantes foram a casa de Maria Albanise e fizeram três adolescentes, o esposo de Albanise e uma criança de dez meses de idade reféns. Eles ainda acompanharam a subgerente do banco à agência do Farol, onde realizariam o assalto.

Os seguranças do banco acionaram a Polícia Militar e a Polícia Civil, que conseguiram prender em flagrante o integrante da quadrilha conhecido por Fernando.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário