Vasco bobeia e cede empate contra o Americano

O trio ofensivo – formado por Valdiram Edílson e Romário – lançado por Renato Gaúcho para a partida contra o Americano, neste domingo, em São Januário, pela quinta rodada da Taça Rio fracassou em sua estréia, já que não conseguiu dar a vitória ao time vascaíno. No fim, o empate por 1 a 1 não foi um bom resultado para as pretensões vascaínas para a seqüência da competição.

Durante a semana, o técnico Renato Gaúcho fez mistério em relação à escalação da equipe, principalmente no setor de meio-campo. Os apoiadores Ramon e Morais disputaram a condição de titular para o jogo, e o segundo ganhou a preferência do treinador.

O atacante Valdiram até fez a sua parte, marcando um gol para o time mandante. No entanto, a zaga do Vasco voltou a bobear, como no clássico contra o Fluminense, e os três pontos acabaram escapando.

Esta igualdade dificultou a vida do Vasco no segundo turno, já que a equipe chegou aos seis pontos e perdeu boa chance de pular para a vice-liderança do Grupo B. O Madureira, líder do grupo, empatou com a Portuguesa e atingiu dez pontos.

Na quarta-feira, o Vasco jogará a partida adiada pela segunda rodada contra a Cabofriense, originalmente agendada para o sábado de carnaval. Com este empate ante o Americano, a equipe de São Januário chega para esta partida com obrigação de vencer.

No fim de semana, então, será a vez do Vasco encarar o arqui-rival Flamengo, domingo, às 18h10, no Maracanã, para definir o seu destino no segundo turno do Campeonato Estadual.

Já para o Americano, o ponto conquistado não foi de todo ruim, já que o time segue na liderança do Grupo A, agora com oito pontos, e não pode ser mais alcançado neste rodada por nenhum concorrente.

Na última rodada, o time do interior do Estado necessitará de uma simples vitória contra o Friburguense, domingo, às 15h, no estádio Eduardo Guinle, para confirmar a classificação às semifinais da Taça Rio.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário