São Paulo entra na briga e ‘afunda’ o Corinthians

Amparado pelo aporte financeiro da parceira MSI, o Corinthians foi o clube brasileiro que mais investiu para a formação de seu elenco. Todas as contratações, contudo, não foram suficientes para dar tranqüilidade à equipe alvinegra.

Instável na Copa Libertadores, o time do Parque São Jorge acumulou neste domingo a terceira partida sem triunfar e praticamente deu adeus à chance de conquistar o Campeonato Paulista. E o São Paulo, atual campeão dos dois torneios citados (também faturou o Mundial na temporada passada), justificou a condição de equipe mais badalada do país. Jogando no Morumbi, triunfou por 2 a 1 no clássico e entrou de vez na briga pelo título estadual.

O resultado deste domingo conturbou de vez o ambiente no Corinthians. O time alvinegro não consegue um triunfo desde o dia 2 de março, quando fez 3 a 2 sobre o Ituano. Desde então, empatou com o Marília por 1 a 1 e foi superado por Tigres e São Paulo (ambos por 2 a 0).

A seqüência negativa deixou o Corinthians com apenas 25 pontos, muito longe da disputa pelo título do Campeonato Paulista. E com isso, a situação do técnico Antônio Lopes se tornou muito complicada (o comandante já vinha sendo pressionado pela campanha irregular na Libertadores, na qual a equipe alvinegra ocupa a terceira colocação de seu grupo).

Diante do mau momento, o único jogador do Corinthians que conseguiu brilhar no confronto com o São Paulo foi o centroavante Nilmar. Isolado na frente, o camisa 9 sofreu um pênalti (desperdiçado por Rafael Moura) e marcou um gol. Com isso, chegou a 17 e ampliou sua vantagem na liderança da tabela de artilheiros do Paulistão.

Se o Corinthians teve um destaque individual, o São Paulo apresentou eficiência coletiva. Superior tática e tecnicamente, o time tricolor chegou aos 29 pontos, assumiu a vice-liderança e se manteve na briga pelo título do Campeonato Paulista.

Além da campanha positiva, o triunfo deste domingo corroborou com duas estatísticas favoráveis ao São Paulo. A primeira é o jejum de derrotas para o Corinthians. O time tricolor não é superado pelo rival desde a decisão do Campeonato Paulista de 2003.

O outro dado favorável ao time tricolor é a excelente campanha que o São Paulo faz no Morumbi. Apesar de ter sido visitante no confronto deste domingo, a equipe dirigida por Muricy Ramalho ostenta seve vitórias, um empate e uma derrota em seu estádio.

O São Paulo voltará a campo apenas no próximo sábado, quando receberá o Noroeste no Morumbi às 16h. No dia seguinte, o Corinthians visitará o América-SP, em São José do Rio Preto, também às 16h.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário