Neste momento, o delegado do município de Feira Grande, Antônio Edson, está ouvindo o depoimento de Erivan Barbosa Cavalcante, 24, preso em flagrante quando esperava o horário de abertura do cofre da agência dos Correios para roubar mais dinheiro.
De acordo com o chefe de serviço, José Barbosa, o criminoso confessou que também realizou assaltos às agências dos municípios de Campo Grande, Lagoa da Canoa e, no ano passado, a Feira Grande.
“Ele sempre agia do mesmo modo. Descia da moto com o capacete e pedia que o funcionário colocasse o dinheiro na bolsa. Hoje ele pegou dois mil e poucos reais, mas pediu mais, então o funcionário disse que o cofre só abriria às 16h30 e o assaltante resolveu esperar”, contou o policial.
Enquanto esperava escondido, Erivan Barbosa mantinha um revólver, de calibre 38, apontado para o funcionário dos Correios, que continuou o atendimento. “Ele ficou nervoso e as pessoas ligaram para denunciar. Fomos até lá e pegamos o assaltante”, disse José Barbosa.
O flagrante está sendo feito na Delegacia Regional de Arapiraca, mas como a empresa de Correios é federal, as investigações serão feitas pela Polícia Federal. “Ele deve ser transferido para Maceió, já que é um crime federal”, finalizou o policial.
Canapi
Nesta manhã, também foi assaltada a agência de Correios do município de Canapi. O assalto foi praticado por três homens armados, que renderam o funcionário e levaram uma quantia considerada "pouca", pelo próprio funcionário.
Como hoje é dia de feira na cidade, os assaltantes – se estavam com algum veículo – tiveram que deixá-lo em uma rua próxima. De acordo com o delegado, Vinícius Martins, as buscas continuaram pela tarde, mas os bandidos não foram encontrados.