Graças a perspicácia e a ação rápida de uma equipe da Rádio Patrulha, comandada pelo tenente Navarro, o que poderia acabar em mais um assassinato a taxista em Maceió deixou o saldo de dois feridos.
O taxista conhecido como Cícero foi abordado, às 19h30, por três homens no bairro do Jaraguá. Eles anunciaram o assalto e um deles assumiu o volante do veículo – Uno de cor branca – com o taxista no banco traseiro. Quando trafegam próximo a Brasken os policiais da Rádio Patrulha suspeitaram do comportamento dos ocupantes e pediram para que o táxi encostasse. O motorista não obedeceu e durante a perseguição policial atiraram contra a viatura.
Os policiais revidaram e a Blazer da Rádio Patrulha acabou batendo no táxi. Já sem munição os bandidos se entregaram próximo à Praça Pingo D’Água, no Trapiche. Um deles – Felipe Ribeiro do Nascimento – foi ferido com um tido no braço; já o taxista foi atingido com um tiro nas costas. Os dois foram encaminhados à Unidade de Emergência e passam bem.
Os outros dois acusados – Ivan Jacinto, 28, e Wellington Souto Maior, 27, foram presos em flagrante e encaminhados à Deplan I, sob responsabilidade do delegado Flávio de Carvalho.