Prefeito Cícero Almeida recebe moradores do Canaã

Arquivo/ Alagoas24horasPrefeito tenta resolver impasse com moradores do Canaã

Prefeito tenta resolver impasse com moradores do Canaã

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PTB) anunciou – ainda no dia de ontem –que receberá os moradores do conjunto Canaã, que interditaram a Avenida Durval de Góes Monteiro durante a manhã de ontem. Os moradores cobram a construção de um corredor de transportes, que segundo eles, já consta do orçamento da Prefeitura Municipal.

O encontro entre Almeida e os moradores foi marcado para as 10 horas de hoje, na sede da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), no bairro da Pajuçara. O prefeito solicitou a presença do secretário municipal de Habitação, Nilton Pereira, e o de Infra-estrutura, Roberto Fernandes. Este último intermediou as negociações para a liberação da pista, na manhã de ontem.

Polêmica

De acordo com o Secretário de Habitação, Nilton Pereira, a secretaria realizou um cadastro, mas ainda existem famílias que apresentaram documentação incorreta, o que dificulta a transferência dos moradores. Disse ainda que a parte que cabia à Secretaria de Habitação está em andamento e que na verdade só há pendências sobre o corredor de transportes.

“Cadastramos 48 famílias, outras 30 sequer tinham documentos, tudo isso atrapalha o andamento do nosso trabalho. Já temos o orçamento destinado para a transferência deles para o conjunto Geraldo Sampaio. Isso deve acontecer até o final do ano”, destaca.

De acordo com o líder comunitário, José Firmino, o cadastro da Prefeitura foi realizado há oito meses e até agora os moradores só receberam promessas. Sobre o cadastro disse que muitas famílias não têm dinheiro para dar entrada em documentos.

Uma comissão de moradores foi formada para intermediar as negociações hoje com a Prefeitura. “Vamos exigir um documento por escrito que defina a data da nossa transferência e a construção de um corredor de transportes.Disseram que no início deste ano, agora já falaram que será no final do ano. Vamos dar um prazo de cinco dias para os secretários, caso não haja negociação iremos bloquear as duas vias da Fernandes Lima”, destaca José Firmino.

Veja Mais

Deixe um comentário