O presidente da Loteria Social do Estado de Alagoas (Loteal), coronel Jadir Ferreira, assinou nesta quinta-feira, com os empresários Diogo Melo e Adamilton Melo, o contrato de permissão para entrada da nova modalidade de loteria – a Lotinha, em Alagoas. O primeiro sorteio a ser realizado pela empresa Sistema Lotérico de Alagoas Ltda. está previsto para o dia 7 de maio.
Está programada ainda a chegada de outra modalidade lotérica, que deve entrar em funcionamento no final de abril. Trata-se da Loteria Instantânea, da empresa Quatro Loterias Ltda. Segundo coronel Jadir, o processo já vinha tramitando há algum tempo na Procuradoria Geral do Estado (PGE) com todo o respaldo jurídico.
“O mais importante é que, com a entrada desse e de outros jogos, a arrecadação da Loteal cresce, e conseqüentemente, abre-se um leque para o financiamento de novos projetos e programas sociais”, explica. “Com o aumento da arrecadação continuaremos a cumprir nosso papel social que é beneficiar as comunidades carentes do Estado”, complementa coronel Jadir.
A Lotinha funciona atualmente em Pernambuco. Alagoas será o segundo estado onde a empresa atuará. Futuramente a modalidade estará na Paraíba e no Tocantins. De acordo com o empresário Diogo Melo, a Lotinha desempenha também seu papel social. “Serão, inicialmente, quatro mil pontos de vendas. Isso significa quatro mil empregos diretos”, diz.
A Lotinha é uma loteria de prognóstico do tipo “Loto on line off line”, com apostas que variam entre R$ 0,10 e R$ 1,00. Os prêmios serão em dinheiro e proporcionais ao valor da aposta. O jogador deverá acertar quatro dezenas em um sorteio com 90 bolas.