Governador Ronaldo Lessa entrega Sistema Pratagy

Alagoas24horas/ArquivoLessa: "nossa equipe fez o melhor governo"

Lessa: "nossa equipe fez o melhor governo"

O governador Ronaldo Lessa (PDT) entregou – agora há pouco – aos alagoanos, aquilo que ele considera um dos mais modernos sistemas de tratamento de água do Brasil e do Nordeste: O Sistema Pratagy. Para Lessa, este é mais um dos pontos positivos do seu governo, que segundo o próprio governador se consolidou pela ousadia e inovação. O Sistema Pratagy vai empregar 22 pessoas e atenderá aos bairros do Feitosa, Jacintinho, Benedito Bentes e alguns bairros da orla.

“O que parecia impossível, pois quando assumi havia vários prefeitos de oposição e praticamente toda a bancada legislativa, hoje é um sonho realizado. Reconstruímos Alagoas. Provamos a necessidade de mudanças, para sairmos de uma estrutura sucateada, para o que temos hoje”, avaliou Lessa. Para ele, a finalização do Sistema Pratagy representa o fim de uma espera de 30 anos. “Acabou o tempo em que na alta estação os hotéis tinham que comprar água em carros-pipas”, disse.

Ronaldo Lessa disse ainda que seu governo foi um ponto de partida para a fuga de um caos instalado. “Nós tivemos problemas e erros, mas a vontade de acertar e a determinação em melhorar a vida deste povo alagoano é que fez a tônica dos nossos trabalhos. Somos reconhecidos no Estado de Alagoas e isto é comprovado em números”, declarou.

“Esta obra foi um prazer para mim. Mas não tem que ser só para mim. Ela é um motivo de orgulho para todos os alagoanos. Pela sua funcionalidade, por quem vai atender, por ser moderna. Enfim, por não termos medido esforços, dentro da medida do possível, para atender as necessidades de Alagoas”, enfatizou Lessa.

O prefeito

Ao falar do prefeito Cícero Almeida e sua participação nas sistemáticas críticas da base aliada de João Lyra (PTB) – pré-candidato ao governo – Lessa disse que “o melhor era que cada um estivesse na sua, buscando trabalhar por Alagoas e Maceió”. “Reconheço que o Cícero tem seus méritos. Estamos tendo uma relação pacífica e vamos buscar firmar parcerias para os trabalhos que possam ajudar Alagoas. Adversários na campanha, mas temos que estar unidos pelo povo”.

“Estamos fazendo acordos para futuras obras e isto é o que importa. Temos um relacionamento harmônico”, avaliou o governador em relação ao prefeito Cícero Almeida. Lessa deixa o governo no próximo dia 30 de março. Ao ser indagado sobre como era não ser mais governador, ele disse: “eu já estava um pouco cansado. Oito anos no Executivo é muita coisa. Hora de pensar no futuro e de construir uma aliança que continue com o nosso trabalho”.

Quanto ao “futuro”, o governador fez questão de frisar que torce para que o partido o deixe livre para concorrer a uma vaga no Senado Federal. “Não depende só de mim. É um sonho meu, mas há as convenções. Espero poder me candidatar ao Senado, mas vamos ver o que o PDT decide em suas reuniões”, colocou Lessa.

O Governo Lessa

Ao avaliar seus oito anos à frente do cargo máximo do Executivo alagoano, Lessa foi enfático: “Erramos, mas diante de tudo o que fizemos fomos a melhor equipe que passou pelo Palácio Floriano Peixoto. Isto é coisa que só não ver quem não quer, porque até cego nota”, colocou. O governador não atribuiu os méritos de sua gestão a ele apenas. “Sempre foi um trabalho de equipe. Os rodízios tão criticados, que acabaram dando certo, porque as pessoas tinham uma visão maior do que era o projeto que se estava traçando; os objetivos, com transformações na área da Saúde e da Educação. Enfim, o que fizemos está ao alcance dos olhos de todos que queiram enxergar”.

Veja Mais

Deixe um comentário